Judeus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Judeus
Todo tipo de comida próprio para ser ingerido é chamado de kosher (palavra derivada de kasher, que significa "bom", "próprio", “justo”e “correcto”).
A palavra treifá é utilizada para descrever comida não kosher. significa rasgado , que não se deve comer carne que tenhasido "rasgada" por outro animal, ou seja não se deve comer um animal morto por outro. Para que um animal possa ser comido ele deve ser kasher."Entre todos os animais da terra, os que podereis comer: aqueles que tem os cascos fendidos e que ruminam". Ou seja, incluem-se aí vaca, carneiro,bode e cervo.
O nome da pessoa treinada para realizar a morte dos animail chama-se shochet.
nenhum crustáceo é kasher: "Comereis de tudo quehá nas águas: tudo o que tem barbatanas e escamas comereis; e tudo o que não tem barbatanas e escamas, não comereis; é impuro para vós."


.No período de Páscoa, que pra eles tem a ver com a fuga do povo hebreu do Egito e não com Jesus. Uma semana antes se cata cada farelo de pãopra lembrar que o povo não pôde esperar pelo crescimento do pão antes de fugir, por isso, nada com fermento é permitido.
Os pratos mais lindosda casa são usados apenas no dia de Páscoa, assim como a prataria, presente dos egípcios. E os copos devem ter exatamente 86 ml. No banquete temsalsa que representa a terra prometida, um cordeiro imolado, simbolizando a morte dos primogênitos no Egito, e beterraba, que se comia no gueto.
tracking img