Judô basico

Páginas: 2 (410 palavras) Publicado: 27 de setembro de 2011
Judô

O esporte é conhecido como o esporte da arte suave, caminho suave ou é praticado como arte marcial, fundado por Jigoro Kano. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e oespírito, daí que vem o nome de ser uma arte suave, além de desenvolver as técnicas de defesa pessoal.
O judo teve uma grande aceitação em todo o mundo, pois o seu fundador conseguiu reunir aessência dos principais estilos e escolas, a outras artes de luta que eram praticadas no Oriente e fundi-las numa única e básica. O judô foi considerado como esporte oficial no Japão nos finais do século XIXe introduzido nos seus treinos da maioria das empresas de segurança por oferecer uma autodefesa e não a agressividade.
A vestimenta utilizada nessa modalidade é o kimono, que no judô recebe o nomede judogi e que, com o cinturão, forma o equipamento necessário à sua prática, que no Brasil é reconhecido como as faixas. O kimono é composto pelo casaco, pela calça e também pela faixa, o kimonopode ser branco ou azul, ainda que o azul seja quase apenas utilizado para facilitar as arbitragens em campeonatos oficiais.
Com milhares de praticantes e federações espalhados pelo mundo, o judô setornou um dos esportes mais praticados, representando um nicho de mercado fiel e bem definido. Não restringindo seus adeptos a homens com vigor físico e estendendo seus ensinamentos para mulheres,crianças e idosos, o judô teve um aumento significativo no número de praticantes, devido a sua suavidade e facilidade.
Sua técnica utiliza basicamente a força e equilíbrio do oponente contra ele mesmo.Palavras ditas por mestre Jigoro Kano para definir a luta: "arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual". A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimentoespiritual.
Sendo assim, suas lutas em campeonatos foram definidas por pontos que são: Yuko (25 pontos), Wazzari (50 pontos) e o Ippon (100 pontos). Aquele que atingir os 100 pontos será o vencedor,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Judo
  • Judô
  • Judo
  • Judô
  • Judô
  • judo
  • Judo
  • Judô

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!