jsdjasjd

2878 palavras 12 páginas
Planejamento Estratégico
Anderson Moraes
Gabriel Camargo
Professor – Rodrigo Paulo
Centro Universitário Leonardo da Vinci – Uniasselvi
Tecnólogo em Gestão Comercial (GCO-0100) – Seminário Interdisciplinar
13/10/2014
RESUMO
O Planejamento Estratégico é um processo gerencial de grande importância para o crescimento das organizações em todas as áreas, com o foco em organizar os objetivos e executar os programas de ação e sua execução considerando condições internas e externas para o alcance dos resultados esperados para as metas planejadas em todos os setores, levando em consideração as condições disponíveis que as organizações devem respeitar para que todo o processo tenha eficiência, valorização e comprometimento de todos.
Palavras-chave: Planejamento, Administração, missão e visão estratégica.
1 INTRODUÇÃO
0 planejamento estratégico tem a importância de mostrar o valor da organização empresa ou departamento e essencialmente a razão de sua existência.
As organizações demonstram todos seus objetivos diretos e indiretos que formam sua visão de negócios e explicam o significado do proposito da empresa ou organização.
2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O planejamento estratégico dentro das organizações é uma ferramenta muito útil para a administrar as empresas e ter um desempenho eficiente e eficaz dependendo das decisões que foram tomadas no momento do desenvolvimento planejamento.
O planejamento estratégico não e somente um documento ou um mapa com as metas das organizações, e sim uma ferramenta administrativa dos gestores que contem as informações básicas e necessárias de cada passo que será dado antecipadamente para a conclusão e eficácia de sua missão. Drucker (1977) define Planejamento Estratégico como, um processo contínuo,sistemático, organizado e capaz de prever o futuro, de maneira a tomar decisões que minimizem riscos.
O planejamento estratégico “como um processo administrativo para se estabelecer a melhor direção a ser seguida pela

Relacionados