jozinhxa

1436 palavras 6 páginas
DESENVOLVIMENTO:
(ESPANHA)
*MAPA:
*BANDEIRA:

*LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA: Oficialmente Reino de Espanha, é um país situado na Europa meridional, na península Ibérica.
*CAPITAL: Madrid*CULTURA (DIVERSIDADE CULTURAL E O RACISMO:
*IMPORTÂNCIA DO FUTEBOL: Futebol é considerado o esporte mais popular na Espanha. Pátria da atual seleção campeã do mundo, a Espanha é um dos destinos oferecidos pela ATISOCCER para treinamento de futebol. Esse esporte é considerado um dos mais populares do país e a liga espanhola é internacionalmente conhecida, especialmente pelos grandes times e jogadores que participam. É o que tem mais jogadores federados (692.094 em 2006) e o segundo mais praticado a nível popular e recreativo (em 2005 o praticavam 31,7% dos espanhóis), segundo um estudo do Conselho Superior de Esportes do Ministério da Educação e Ciência.
*MOEDA: Euro= é a moeda comum para maioria das nações européias que pertencem á União Européia, incluindo a Espanha.

*PRESIDENTE: Não há presidente, mas PRIMEIRO MINISTRO da MONARQUIA PARLAMENTARISTA que é a Espanha. Onde há um Rei, Juan Carlos I, que reina, mas, não governa, o CHEFE DE GOVERNO, o primeiro ministro atual é José Luis Rodríguez Zapatero.
*NÚMERO DE HABITANTES: 47,27 milhões (2012)
*EXTENÇÃO TERRITORIAL: 504.782 km². *CLIMA PREDOMINANTE: Mediterrâneo e oceânico (porção norte).Verões secos e quentes, bem como invernos frios e úmidos, caracterizam o clima predominantemente mediterrâneo da Espanha.
*PROBLEMAS SOCIAIS: A Espanha não passa atualmente por seus melhores momentos. Desde que a crise explodiu em 2008, a Espanha é sem sombra de dúvidas, um dos países mais afetados. Portanto, os maiores problemas da Espanha hoje são o desemprego é a crise econômica. A Espanha sempre teve uma alta porcentagem de desemprego, não é um fenômeno recente. No fim dos anos 80, a Espanha enfrentou durante muitos anos, uma taxa de desemprego de 20%. Durante o governo Aznar de 1996 a 2003 a coisa melhorou um pouco, e a

Relacionados