Josephine shaw lowell

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Teoria e História do Serviço Social
Biografia e Contributo
De Josephine Shaw Lowell para o Serviço Social

Docente: Maria João Pena
Discentes:
Bárbara Freitas
Joana Lobo
Ricardo Ferreira
Índice
Introdução………………………………………………………………………………3
Josephine Shaw Loweel – Vida………………………………………………………...4
Josephine Shaw Lowell no Serviço Social
* Charity Organization Society………………………………………………….6Conclusão………………………………………………………………………………11
Bibliografia……………………………………………………………………………..12

Introdução
Este trabalho foi-nos solicitado pela Dra. Maria João Pena, no âmbito da Cadeira de Teoria e História do Serviço Social, com vista ao conhecimento completo das grandes precursoras do Serviço Social.
Nós vamos abordar a vida de Josephine Shaw Lowell, bem como o seu contributo para o ServiçoSocial.
Josephine Shaw Lowell nasceu a 16 de Dezembro de 1843 em Roxbury, Massachusetts.
Ao longo da sua vida fundou várias organizações de caridade. São exemplos:
* New York Charity Organization, em 1882;
* O primeiro asilo de prisão para as mulheres nos EUA, em 1885;
* The House of Refuge for Women, em1886;
* Consumer´s League of New York, em 1894;
* Woman´s Municipal League,em 1894;
* Civil Service Reform Association of New York State, em 1895.
Josephine Shaw Lowell foi a fundadora e líder destacada da New York Charity Organization. Por isso, e por durante mais de vinte anos esta ter sido considerada como bíblia, decidimos centrarmo-nos nela e estudar todas as pegadas e lutas alcançadas desde a sua origem.
É um trabalho rico em valores, ética, princípios eluta que contribui bastante para o entendimento da área, da sociedade em si e reflecte muito sobre cada um nós.

Josephine Shaw Lowell
Josephine Shaw Lowell nasceu a 16 de Dezembro de 1843 em Roxbury, Massachusetts.
Nasceu no seio de um família marcada pela distinção social e intelectual, assim, a família Shaw passou a maior parte da sua riqueza para ajudar a sua comunidade.
Seus pais,Francisco George e Sarah Sturgis, ambos filantropos, sempre incentivaram os seus cinco filhos a estudar e a aprender envolvendo-se assim na sua comunidade com o intuito de ajudá-la.
Josephine Shaw Lowell, dedicou a sua vida a melhorar a dos menos privilegiados, não só trabalhou com o objectivo de ajudar a comunidade, como investiu muito esforço na sua ideia de que fazer caridade não era suficiente.Então, Josephine Shaw Lowell defendeu melhorias de trabalho e de salários, particularmente para as mulheres, pois as pessoas precisavam de ser ajudadas a tornarem-se auto-suficientes, este era o seu lema de trabalho.
Durante a sua infância, Josephine Shaw Lowell, viveu praticamente na Europa, frequentou uma escola em Paris e um convento em Roma, tornando-se assim capaz de praticar várias línguas comoo francês, o italiano e o alemão.
Desde sempre mostrou uma propensão para ajudar os outros. Aos treze anos de idade, Josephine Shaw Lowell, interessou-se por ajudar uma família pobre Irlandesa que vivia no seu bairro, oferecendo assim visitas domiciliárias regularmente.
Não ficando por aqui, pouco tempo depois juntou-se a sua mãe na Associação da Mulher Socorro Central em Nova Iorque, ondeembalava utensílios necessários e úteis para os soldados que estavam na guerra.
Josephine Shaw Lowell casou-se a 31 de Outubro de 1863, com Charles Russel Lowell, um homem de negócios e do exército. Este entrou no exército da União, em Junho de 1861, considerado cavaleiro e elite jovem, ele incorporou a promessa da sua geração.
Unidos pela educação, conexões familiares, e um ódio passional daescravidão Lowell e o seu círculo de amigos alistaram-se na guerra civil para preservar a união e para destruir a escravidão do sul com fogo e espada. Tal como o seu marido também o seu irmão, o coronel Robert Gould Shaw fazia parte dos defensores da pátria, participando na guerra civil.
Pouco tempo depois de se terem casado, Josephine Lowell e o seu marido Charles Lowell partem para Virgínia....
tracking img