JORNALISMO

1184 palavras 5 páginas
Luanna Martins e Natália Petroni
2° Jo C- Professor Sérgio Villas Boas.
Vida de Repórter
“Rotina? Ah, isso não existe na minha vida!”. Chegar cedo, sair tarde, verificar a pauta e o destino. Agora sim, rua! Trânsito, trânsito, trânsito. Fazer entrevistas, matérias, links ao vivo, passar perrengue- mas se divertir, e muito. Voltar para a redação – trânsito, trânsito, trânsito (“é, isso tenho que admitir que é bem chato”)- rever e por fim editar as matérias, tudo isso “para que a pessoa assista a reportagem completinha em casa”.
Na profissão de repórter tudo pode acontecer e na vida de Viviane Cezarino também: “Quando a gente vai para rua, é sempre bom esperar que tudo dê errado, mas a galera se ajuda muito. Por isso a equipe de rua se transforma em uma família e sempre dizemos que o acontece na rua fica na rua!”, diz a sorridente e animada jornalista da TV Alesp, principal veículo de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Quando ela não está na rua, cobrindo pautas sobre acontecimentos e projetos que correm dentro do parlamento paulista, está pautando a agenda: produzindo matérias, cobrindo audiências públicas, frentes parlamentares, plenários, comissões, CPIs... Enfim, tudo o que envolve o trabalho dos deputados de São Paulo e que a população precisa acompanhar e reivindicar. Não é por menos que o diretor da TV Alesp, Paulo Rona, repete para quem quiser ouvir: “A Vivi? Essa mulher é fera, repórter de prima! A gente se conheceu antes dela trabalhar aqui, por amigos em comum na profissão e sempre se mostrou uma mulher incrível”.
Mas sua vida pessoal é sua prioridade máxima: “Meu filho é tudo. Ele me faz querer ser uma pessoa melhor todos os dias”. Pedro, que faz aniversário em 24 de Agosto e acaba de completar oito anos, está no segundo ano do Ensino Fundamental, tem os cabelinhos pretos como os da mãe, mas Viviane fala que ele é mesmo a cara do pai. Ao ser perguntada sobre seu atual estado civil, responde espontaneamente “Sou

Relacionados

  • Guia
    12428 palavras | 50 páginas