JORNALISMO

1798 palavras 8 páginas
Missão
Mobilizar pessoas e comunidades, por meio da comunicação, de redes sociais e parcerias, em torno de iniciativas educacionais que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira
Visão
Acreditamos no Brasil, nos brasileiros e em sua cultura como tradução de um modo de ser, pensar e agir. Trabalhamos por um mundo onde pessoas e comunidades se relacionem, valorizem suas identidades e sejam capazes de transformar suas próprias vidas.
Valores
Paixão e otimismo
Somos apaixonados pelo que fazemos. Acreditamos que, com entusiasmo e determinação, podemos transformar a realidade para melhor.
Criatividade
Confiamos na capacidade humana de inventar, imaginar e transformar sonhos em realidade.
Cooperação
Cultivamos o diálogo e a parceria para reunir pessoas, organizações e comunidades que, juntas, são capazes de gerar resultados mais duradouros e enriquecedores para todos.
Respeito às diferenças
Valorizamos a pluralidade e a diversidade como base da convivência ética e solidária, elementos essenciais de nossa identidade.
Integridade
Somos comprometidos com relações transparentes e coerentes com os nossos valores e os propósitos assumidos.
Afetividade
Acreditamos que a afetividade das nossas relações também promove a efetividade das nossas ações.

HISTORIA
Em julho de 1957 o Presidente da República, Juscelino Kubitschek, aprovou concessão de TV para a Rádio Globo e, em 30 de dezembro do mesmo ano, o Conselho Nacional de Telecomunicações (hoje Anatel) publicou decreto concedendo o canal 4 do Rio de Janeiro à TV Globo Ltda. Daí até 1965, a Rádio Globo se organizou para a inauguração da TV Globo.
Em 26 de Abril de 1965, às 10h30min, foi executado o Hino Nacional. Logo após, o presidente das Empresas Globo Roberto Marinho apresentou a nova emissora aos telespectadores da cidade do Rio de Janeiro e do Estado da Guanabara e o Cardeal Arcebispo Dom Jaime de Barros Câmara benzeu os estúdios da emissora. Às 11h foi exibido o programa

Relacionados

  • Guia
    12428 palavras | 50 páginas