Jornalismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HÁ UM PAÍS
Dan Medeiros

As grandes opressões unem o povo na comunidade da miséria para resistência ao inimigo comum; os grandes libertadores unem os corações do povo pelo sentimento de lealdadeao seu chefe, e as grandes vitórias alcançadas por uma ação comum, consagra as comunidades no sentimento de glória nacional.
O período tem sido chamado de “A Idade de Ferro”. O povo cai na idolatria.Em adoração. Pelas condições difíceis excepcionais do país.
A espereza de costumes revela-se no modo por que, conforme o trato em contraste com estas cruezas destaca-se a fidelidade, para com, e, ocaráter reto e puro. Não podem fazer declarações de guerra, nem mobilizar tropas, algumas das operações e não poucas, e evidentemente contemporâneas, e envolventes. Com opressão há dominação. Estesfatos derramam luz sobre as perturbações que virem agitar a vida do país. Há os Salvadores da Pátria!!! Com Carinhos ta!!!Há um país, que só, de religiões são quatro, agora de seitas, há mais de mil. Daío que ocorre num país de dimensões Continentais.
A opinião pública pode ser motivada?! A consciência é vontade coletiva, fonte de ideais?!
Quem jamais vai à guerra a sua própria custa?! Quem podefinanciar uma guerra, na época de hoje?! Quem podia fazer guerra, não quer guerra. Os conservadores e os progressistas, por exemplo, libertação que nada, isso em termos de dons donos da verdade. Até apresente hora sofremos fome, sede e nudez; somos esbofeteados, e não temos moradas certas, e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Somos injuriados bendizemos; quando caluniados,procuramos conciliação, quando perseguidos suportamos: até agora temos chegado a ser considerado “Lixo do Mundo”, “Escória de Todos”.
“Vai mal uma sociedade onde o delinqüente é travestido de modelo aser seguido pela juventude. A degradação moral a que chegamos nos anuncia um futuro sóbrio. O descrédito na autoridade é gangrena que afeta todo corpo social. Pelo que vem sendo anunciado,...
tracking img