Jornalismo - joelma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JOELMA
Em busca das treze almas.

(1) Conversa em uma rede social de um casal apaixonado que não moram no mesmo estado. Se conheceram pela internet a mulher virá até São Paulo para encontrarseu namorado.

(2) Chegada da mulher em São Paulo em um breve passeio nos pontos turísticos e parada final no Joelma, apartamento do suposto namorado com cena estranha com o porteiro.

(3)Mulher sobe pelo elevador, que treme e a assusta, mas chega ao apartamento. Quando a porta se abre, sem mostrar o rapaz, ela o abraça e de repente, em um breu, ela grita e então se inicia uma novaconversa com uma mulher diferente.

(4) Com algumas batidas, na porta, dando a entender que mais algumas mulheres passaram pela mesma situação que a primeira mostrada, chega a décima terceiramulher, só que dessa vez a câmera acompanha tudo o que ela vê dentro do apartamento. 12 quadros de mulheres com um “X” de sangue, e o dela sendo o último ainda sem nenhuma marcação, e logo em seguida o breunovamente.

(5) Com a visão da mulher, ela acorda, abre os olhos e começa a se ver amarrada em um apartamento vazio e macabro. Sentada a sua frente, o suposto namorado anda normalmente como senada demais estivesse acontecendo. Ela em prantos implora por explicação, o porque da situação.

(6) Horas calado, ao anoitecer, o rapaz começa a ficar transtornado dentro de seu quarto,assustando ainda mais a mulher que permanece presa na sala. E então começa a explicar a maldição que o acompanha desde seus ancestrais.

(7) Enquanto ele fala, cenas do incêndio do Joelma entram entrelances dele e da mulher desesperada pelo que está ouvindo. A noite, quando a maldição não o deixa descansar, a mulher tenta trazê-lo de volta a realidade, acalmando e tentando seduzi-lo. Sem tréguas,o homem a tortura ainda mais pois sabe que, sendo a décima terceira, ela é a chave para sua possível salvação.

(8) Em um breve momento de calma com o rapaz trancado no quarto, a mulher...
tracking img