Jornalismo investigativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (636 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA 

DISCIPLINA: INVESTIGAÇÃO JORNALÍSTICA

PROFESSOR (A): MARIELLA OLIVEIRA

RAIANE OLIVEIRA COSTA RA:9206615867

















JORNALISMOINVESTIGATIVO SOBRE A ÓTICA DO FILME “O HOMEM QUE NÃO AMAVA AS MULHERES” E O PROGRAMA DE TV “PROFISSÃO REPÓRTER”



















TAGUATINGA

2013

Jornalismo investigativosobre a ótica do filme “O homem que não amava as mulheres” e o programa de TV “Profissão Repórter”



Primeiramente os dois trabalhos se caracterizam pelo envolvimento do profissional nainvestigação. Em se tratando do filme “O homem que não amava as mulheres” O jornalista investigativo Mikael Bomkvist, processado por difamação em uma das suas matérias publicadas na revista Millenium.Para se reerguer profissionalmente o jornalista aceita o trabalho de solucionar o desaparecimento de uma jovem integrante de uma família que está á décadas desaparecida.

No decorrer dainvestigação o jornalista acaba se envolvendo pessoalmente com investigação e com sua assistente. Mas uma característica que chama atenção no filme é a realização de entrevistas feiras pelo protagonista paraque ele possa montar a história do dia do desaparecimento e assim saber como ele ocorreu. E também com as pesquisas feitas por ele e sua assistente ele acaba descobrindo que certos membros da famíliaestavam envolvidos em uma série de assassinatos. O que desencadeia uma outra linha de investigação dando um desenvolvimento completamente novo para a resolução do caso.

Em se tratando doprograma de TV “Profissão Repórter” procura mostrar diferentes fatos sobre a mesma notícia. Uma característica interessante do programa é a realização das entrevistas. O programa também tem certascaracterísticas de documentário como certos partes editadas que enfatizam o efeito de realidade. O programa também mostra que muitas vezes as entrevistas se desdobram em outras histórias interessantes...
tracking img