Jornal universal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1131 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ano I, nº 1, Outubro de 2010
EDITORIAL

O MERCADO DE TRABALHO NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO
Setor possui um imenso campo de atuação, salários chegam até R$4.025 É uma área onde se encontra um grande contingente de discentes, em todo o país. Sendo assim o setor muito dinâmico no que diz respeito à área de atuação, possibilitando a atuação em diversas áreas dos setores privado, público e nãogovernamental, tais como: finanças, marketing, mercadologia, recursos humanos, orçamento, relações industriais, administração de material e de produção e organização e métodos e programas de trabalho. Segundo o Conselho Federal de Administração (CFA) existem mais de 230 mil profissionais de administração cadastrados, e segundo dados da instituição também atuam no mercado os bacharéis em administração,que são estudantes não credenciados no conselho. Segundo dados do conselho cerca 67% dos profissionais em administração são do sexo masculino e cerca de 67,8% possuem carteira assinada. Os salários vão à média de até R$4.025.

O nosso objetivo, no momento da criação deste jornal foi de levar informações sobre o curso de administração aos alunos do curso abordado. Trazendo notícias atuais sobreo mercado de trabalho como a matéria ao lado comentando sobre o mercado na área da administração, entretenimento mostrando a agenda de eventos realizados tanto na área de administração quanto em outras áreas. Entrevista com profissional da área de contabilidade que é uma dos contextos do administrador. Serviços e um pouco de descontração.

Eventos
NOVEMBRO
FEIRA DO EMPREENDEDORISMO DE 19 A 22DE NOVEMBRO NA CASA DO TRABALHO
PRODUÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI
APOIO: SEHAB, SEDUR, ACEC, CDL e ACOSAUTO REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Camaçari

EVENTOS UNIFACS!
BRECHÓ ECO SOLIDARIO
Dia 09 de outubro no Parque da Cidade em Salvador

DIA DO FISIOTERAPEUTA
Fisioterapia em Foco dia 13 de outubro no Campus Iguatemi em Salvador, das 08 às 17 horas

IMPORTÂNCIA DAADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DORA RAMOS, CONTADORA
Por Fábio Bandeira de Mello, Administradores.com.br A FALTA DA ADMINISTRAÇÃO PODE ACARRETAR PREJUÍZOS E ATÉ “QUEBRA”

OS CINCO ESTÁGIOS DA CARREIRA SEGUNDO MAX GEHRINGER Existem cinco estágios em uma carreira: O primeiro é aquele em que você deve usar o crachá, pois ninguém te conhece. No segundo estágio, você passa a serconhecido dentro da empresa e seu sobrenome passa a ser o nome do departamento em que trabalha. Por exemplo, o João do RH. No terceiro, você passa a ser conhecido fora da empresa e o nome dela passa a ser o sobrenome: João do Banco Tal. No quarto estágio, é acrescentado um titulo hierárquico ao seu nome: João, Gerente do Banco Tal. E no quinto e último estágio, chega à distinção definitiva. Pessoasque mal lhe conhecem passam a se referir como o “amigo João, Gerente do Banco Tal”.

A organização e administração financeira são sempre componentes indispensáveis para o desenvolvimento de qualquer empreendimento. Através dele é possível ampliar lucro real, mantém os fluxos das entradas e saídas de caixa sob controle e conhecer antecipadamente as épocas em que irá faltar ou sobrar numerário.Quando tratamos das micro e pequenas empresas, o suporte na área contábil-administrativa e financeira pode ser o fator responsável pelo sucesso ou falência desse empreendimento. E essa é uma realidade vivida por mais de seis milhões de empresas existentes no Brasil, sendo 99% classificadas como micro, pequenos e médios empreendimentos, de acordo com o IBGE. Só que alguns fatores como acomplexibilidade nas legislações brasileiras, nas burocracias existentes e a própria falta de organização financeira da organização, fazem muitas empresas, principalmente as de pequeno porte, encontrar dificuldades no gerenciamento dessas tarefas específicas. Com intuito de minimizar estes impactos, o Portal Administradores conversou com Dora Ramos, fundadora e diretora responsável pela Fharos Assessoria...
tracking img