JONY23

646 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Nome:JONATHA

Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional 2014

INTRODUÇÃO O presente trabalho trata de uma atividade de Autodesenvolvimento, cujo aborda o tema
Agenda 21, a sua definição e algumas boas práticas sustentáveis, enfatizando principalmente no decorrer do trabalho sobre a importância de fazer pequenas ações benéficas ao meio ambiente.

1. DEFINIÇÃO DE AGENDA 21 A agenda 21 surgiu na conferência Eco-92 ou Rio-92, no ano de 1992. Ela é um documento de compromisso adotado pela maioria dos países do mundo, como uma forma de preparar o mundo para os desafios do século XXI, contribuindo para diminuição de problemas ambientais que já eram previstos desde o ano da criação da mesma.
A agenda 21 promove o desenvolvimento sustentável, mas pra isso acontecer depende a ação de cada um e só assim alcançaremos melhorias na qualidade de vida do futuro. 1.1. Ações tomadas individualmente de forma a colaborar com a agenda 21
Quando uma pessoa cria uma agenda 21 ela está inserindo em um documento uma série de ações sustentáveis que devem ser cumprida pela mesma, pois a partir do momento que se tem a capacidade de criar esta agenda é porque sabe o que ela significa e para que serve, ou seja, deixa evidente que tem a consciência sobre os problemas ambientais vividos, assim não é possível encontrar alguma forma de falar que não fez práticas sustentáveis porque não sabia da existência dos impactos ambientais que ocorrem atualmente no mundo.

2. Agenda 21 De Jonathas Souza Vitti

1º Jogar resíduos em locais adequados;
2º Economizar água, como por exemplo, fechar uma torneira se não estiver sendo utilizada;
3º Reaproveitar matérias desgastados, como por exemplo, utilizar folhas de papel na frente no verso, utilizar folhas que iam ser descartadas como rascunho;
4º Economizar energia, como por

Relacionados