jonathan modelo relatorio_

1778 palavras 8 páginas
INFLUENCIA DO CAMPO ELÉTRICO E A DISTRIBUIÇÃO DAS CARGAS ELÉTRICAS NA PRÁTICA.
Dayane Fernanda F. Caetano¹; Eric Jhones Rodrigues¹; Élika Magalhães¹; Eloisa Soares¹; Juliane Sampaio¹.
¹ – Graduandos do curso de Engenharia Civil da Universidade de Cuiabá day.frnda@hotmail.com.br; ericjhones@hotmail.com.br; elika2hotmail.com; eloisa@hotmail.com; juhsampaio@hotmail.com.
² Prof. Dr. Jonathan Willian Zangeski Novais jonathanzangeski@gmail.com Resumo

Este trabalho mostra o resultado de uma analise teórica e do experimento realizado em aula prática no laboratório de física da Universidade de Cuiabá, campus Barão, com os alunos do 5º semestre de Engenharia Civil noturno, sob a orientação do Prof. Dr. Jonathan Willian Zangeski Novais. Foram realizados seis testes usando o gerador de Vande Graaf e materiais diversos para comprovar a teoria aplicada na pratica laboratorial na disciplina de física eletromagnética. Os experimentos são importantes para relacionarmos os conceitos teóricos da eletricidade com a prática. Para essa relação foi usado como principio básico o dispositivo de Van de Graaf, que é um dispositivo gerador de cargas elétricas e transferências das mesmas quando há contato de um objeto, possibilitando aos alunos entenderem de forma dinâmica o que ocorre com campo elétrico e cargas elétricas. Os resultados de diversos experimentos demonstrando a influencia do campo elétrico e a distribuição das cargas elétricas na superfície externa do condutor.

Introdução

Os experimentos de Física foram realizados no laboratório de Física da Universidade, onde os alunos do 5º semestre de Engenharia Civil tiveram orientações do docente da disciplina de Física Eletromagnética, Professor Dr. Jonathan Willian Zangeski Novais, sendo uma atividade avaliativa para a nota parcial do primeiro bimestre. Os átomos da matéria são formados de uma grande quantidade de partículas. Dentre elas as mais conhecidas são o próton (carga positiva), o

Relacionados