JONATAN MOISES DA SILVA TRABALHO DE PERESIVEIS CABEI

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1099 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto




Perecíveis




Professora: Fernanda da cunha vieira









Perecíveis






Escola: Escola de educação profissional SENAC RS
Nome: jonatan moisés da silva
Turma: 2601
Professora: Fernanda da cunha vieira
Disciplina: PerecíveisERECHIM, MARÇO DE 2015
Introdução
No decorrer deste trabalho irei abordar assuntos sobre nutrição,vou falar sobre produtos perecíveis, semi-perecíveis , não perecíveis e sobre as observações dos alimentos.
Precisamos saber sobre a importância dos alimentos saudáveis e a importância de comer alimentos saudáveis e que tenham muitos nutrientes. O primeiro assunto que irei abordar é alimentos perecíveis.também irei falar sobre a conservação dos produtos, e se realmente podemos confiar na “data devalidade”
Perecíveis
A palavra perecível é empregada normalmente para mostrar aquilo que dura pouco e por isso terá um fim ou deixará de existir. Os alimentos perecíveis são aqueles que começam sua decomposição de maneira simples e muito rápida. Assim, essa decomposição ou deterioração tem a ver com a temperatura umidade e até a pressão.
A carne, as frutas, as verduras e os lácteos são algunsdos alimentos perecíveis, E que necessitam da geladeira para ser conservados e, além disso, devem ser consumidos preferentemente antes da data de vencimento, pois a sua ingestão causa Intoxicação alimentar ( uma doença causada pela ingestão de alimentos que contém organismos prejudiciais ao nosso corpo, como bactérias, parasitas e vírus).Apesar destes alimentos ter vida curta os benefícios sãoótimos para nossa saúde pois necessitamos destes alimentos para manter uma alimentação saudável, e se consumido de maneira adequada os benefícios compensam o trabalho.

Semi perecíveis
São aqueles alimentos que foram submetidos a métodos de conservação para poder durar mais tempo,esses produtos ao serem abertos passam a ser produtos perecíveis, ou seja antes de serem abertas precisam apenas que sejamguardadas em lugares arejados e secos após abertos precisam ser levadas a geladeira para serem conservadas. Exemplo enlatados,leite de caixinha creme de leite etc. Esses produtos tem uma quantidade elevada de conservantes que são prejudiciais a saúde O consumo excessivo de produtos com conservantes em geral pode causar câncer no intestino.outo cuidado que devemos ter é cuidar a data de validadee a conservação da embalagem do alimento.(não comprar caso a lata estiver amassada ou violada)
Não perecíveis
São aqueles alimentos que não estragam facilmente e tem longa duração e não necessitam da geladeira, esses alimentos exige menos cuidados comparado aos semi perecíveis e perecíveis, precisam ser guardados em lugares secos e arejados exemplos arroz, feijão, farinha, azeite, faça...Analise

A decomposição dos alimentos é um fenômeno da natureza as bactérias e fungos que estragam facilmente os produtos.por esta razão devemos estar atentos a data de validade.
.Mas será que os produtos dentro de sua data de validade podemos ter total confiança?Para saber esta respostas fizemos uma analise com produtos trazidos pela professora comprado em ummercado da cidade de Erechim e como todos os produtos tem vida util irei detalhar cada um no decorrer deste trabalho adiante esta uma lista com a carcteristica e validade de cada um. E no final irei falar sobre a analise feita em sala de aula. NO DIA ...(DOM,AQUI VOCE COLOCA O DIA QUE FOI FEITA A ANALISE DOS PRODUTOS)



















DESENVOLVIMENTO...
tracking img