JONATAN MOISES DA SILVA TRABALHO DE PERESIVEIS CABEI

1099 palavras 5 páginas
Perecíveis

Professora: Fernanda da cunha vieira

Perecíveis

Escola: Escola de educação profissional SENAC RS
Nome: jonatan moisés da silva
Turma: 2601
Professora: Fernanda da cunha vieira
Disciplina: Perecíveis

ERECHIM, MARÇO DE 2015 Introdução
No decorrer deste trabalho irei abordar assuntos sobre nutrição, vou falar sobre produtos perecíveis, semi-perecíveis , não perecíveis e sobre as observações dos alimentos.
Precisamos saber sobre a importância dos alimentos saudáveis e a importância de comer alimentos saudáveis e que tenham muitos nutrientes. O primeiro assunto que irei abordar é alimentos perecíveis.também irei falar sobre a conservação dos produtos, e se realmente podemos confiar na “data de validade”
Perecíveis
A palavra perecível é empregada normalmente para mostrar aquilo que dura pouco e por isso terá um fim ou deixará de existir. Os alimentos perecíveis são aqueles que começam sua decomposição de maneira simples e muito rápida. Assim, essa decomposição ou deterioração tem a ver com a temperatura umidade e até a pressão.
A carne, as frutas, as verduras e os lácteos são alguns dos alimentos perecíveis, E que necessitam da geladeira para ser conservados e, além disso, devem ser consumidos preferentemente antes da data de vencimento, pois a sua ingestão causa Intoxicação alimentar ( uma doença causada pela ingestão de alimentos que contém organismos prejudiciais ao nosso corpo, como bactérias, parasitas e vírus).Apesar destes alimentos ter vida curta os benefícios são

Relacionados