Johnnie walker

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3350 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC
Bacharelado em Administração- Linha de Formação Específica em Comércio Exterior – 3º semestre - Noturno

Camila da Silva Felix
Jéssica Karine Felipe da Silva
Marcia de Fátima Souza Rodrigues
Raphael Candelária Garcia





Análise de Mercado -
FASE DESCRITIVA :
Johnnie Walker









São Paulo2012

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como principal objetivo analisar as oportunidades e ameaças bem como os pontos fortes e pontos fracos de uma Organização. A empresa escolhida pelo grupo foi a Jonnie Walker e os dados coletados para as analises se baseiam em pesquisas disponíveis na mídia e publicações.

2. A EMPRESA
Com a junção das empresas britânicas Guinness plc e GrandMetropolitan plc, em dezembro de 1997, em Londres, é fundada a Diageo, “dia” (dia) e “geo” (mundo) é uma palavra que provém do grego e do latim, que expressa que o mundo consome todos os dias as suas marcas. A empresa é líder mundial de mercado no segmento de bebidas alcoólicas possuindo uma marca de produtos vendidos em 180 países.
Como produtos principais no Brasil e no mundo temos:

* Uísques:Johnnie Walker, Windsor, J&B
* Vodcas: Smirnoff, Ketel One
* Licores: Baileys e Sheridan’s
* Cervejas: Guinness (250 anos), Kilkenny, Red Stripe
* Aguardentes: Pau-Brasil, Nega Fulô
* Rum: Captain Morgan
* Tequila: José Cuervo
* Vinhos: Rosenblum Cellars, Sterling Vineyards

A Diageo conta com mais de 25 mil funcionários, tendo como presidente o Dr. Franz Humer.Juntos, fazem um ótimo trabalho com muita dedicação, inovação, fazendo com que a organização cresça cada vez mais, aparecendo em pesquisas como uma das melhores empresas para trabalhar e consequentemente obter uma carreira de sucesso.
A empresa também tinha suas atividades destinadas ao setor de alimentação, as marcas como Burger King e Pillsbury não foram geradoras de lucro. Tendo em vista queesses dois segmentos são os mais procurados pelos consumidores, a Diageo resolveu correr riscos.
Entre 2000 e 2002, focou apenas no segmento de bebidas alcoólicas, e o resultado foi muito satisfatório. Nos demais anos, fez aquisições estratégicas com destilarias no intuito de oferecer diversas marcas em qualquer ocasião, seja ela uma festa de aniversário até um grande evento.


A IDENTIDADEVISUAL

A marca da empresa pode ser vista de três maneiras: na cor rosa (tradicional), preta e branca com fundo preto.

A MARCA NO MUNDO

Em 2011, a Diageo teve um faturamento de US$ 15,9 bilhões, sendo a Europa e a América do Norte as maiores responsáveis por todo esse rendimento. Em junho de 2012, a empresa teve um lucro líquido de 1,94 bilhões de libras, totalizando 3,08 bilhões dedólares, 8,3% foi o aumento da receita, sendo 6% de exclusão de vendas ou efeitos cambiais, totalizando um aumento no volume anual de 2%. O maior consumo foi na América Latina e no Caribe, tendo em média 19% das vendas, em contrapartida, na Europa caiu cerca de 1% das vendas.
Em 2015, a meta é o aumento de 40% em relação aos dados atuais, com isso a Diageo deve contar com a ajuda das economiasemergentes, algo que não é impossível de ser alcançado, pois atualmente a companhia está muito ativa em outros países, tanto que comprou a marca brasileira Ypióca, a chinesa Shui Jing e a turca Mey Icki.

A PRIMEIRA DESTILARIA NO BRASIL

Com o investimento de R$ 900 milhões, a Diageo compra a Ypióca, a mesma com 166 anos de história é líder em cachaça Premium no país. Fundada em 1846 em Fortaleza – CE,a empresa além de possuir 80% de indústrias de bebidas destiladas no Brasil, contendo cinco fábricas, ainda conta com um time de 3.200 funcionários, trabalhando em prol do grande crescimento da organização, considerada a terceira maior marca.
A partir desta integração, pela primeira vez a empresa terá a sua destilaria no Brasil, mais precisamente no nordeste, estado do Ceará.
Desde 1997 de...
tracking img