John dalton - biografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (579 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:

Uma das principais dúvidas de filósofos era de entre o século IV a.C era de que tipo de partículas formava-se a matéria, tendo a ideia de que se a dividíssemos e tornássemos a dividir,haveria ocasião que esse processo finalizaria. Daí até surgiu um certo tipo de filosofia que dizia a respeito, que até mesmo deu nome a partícula que hoje é chamada de Átomo (da qual significa, “semdivisão”) sendo o nome sugestivo a crença de que essa partícula era indivisível. Porém houve uma época em que isso mudou, e um personagem um tanto inteligente, propôs uma ideia diferente, e iremossaber mais, no decorrer do trabalho.


Biografia:

John Dalton, nasceu no dia 6 de Setembro de 1766 em Eaglesfield, falecendo em Manchester, no dia 27 de Julho de 1844. Foi um cientista inglês quefez um extenso trabalho sobre a teoria atômica, dedicando a sua vida ao ensino e à pesquisa. Dalton é mais conhecido pela famosa Lei de Dalton, a lei das pressões parciais e pelo daltonismo, o nome quese dá à incapacidade de distinguir as cores, assunto que ele estudou e mal de que sofria. Ensinou Matemática, Física e Química, no New College em Manchester. Em 1825, recebeu a medalha da SociedadeReal pelo seu trabalho sobre a teoria atômica. Possuía grande pendor para o magistério e grande dedicação às ciências.

Contribuições:

Uma das maiores contribuições que podem se destacar deDalton, além da teoria atômica, foi a conhecida “Lei de Dalton”. É uma famosa publicação de Dalton, ela conta que as moléculas dos gazes não se atraem nem se repelem, o ar que respiramos é uma misturagasosa homogênea. E como citado acima, sua própria teoria atômica, apesar de estar atualmente ultrapassada, seus conceitos e filosofias, foram essenciais a evolução da ciência.

Particularidades:

JohnDalton, como investigador, muitas vezes se satisfazia com instrumentos precários e imprecisos em suas experiências, mesmo que instrumentos melhores pudessem ser adquiridos. Um químico de sua época,...
tracking img