Jogos olimpicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (555 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo
Transtornos de ansiedade
A ansiedade está envolvida com a psicopatologia, sendo muito mais que um tipo específico de transtorno. A ansiedade é um estado de humor negativo caracterizado porsintomas corporais de tensão física e apreensão em relação ao futuro (American Psychiatric Association,1994; Barlow,2022). Os transtornos de ansiedade surgem quando esta excede o limite da normalidade,de modo que tal sensação se torna tão intensa e desagradável que impede o funcionamento adequado do indivíduo. 

ansiedade, medo e pânico: algumas definições.
A ansiedade é definida como umasensação desagradável, vaga e difusa de apreensão, que se acompanha de diversas manifestações físicas e, até mesmo, de um estado afetivo normal e útil. Segundo Howard Liddell, o desempenho físico eintelectual é orientado e ampliado pela ansiedade. Em razão disso, ela é um estado de humor orientado para o futuro.
O medo e a reação imediata de alarme, como a ansiedade, ele pode ser bom para nós. Pois,juntamente com outros sentidos subjetivos de terror, nos motiva a escapar (furgir) ou, se for preciso, atacar (lutar). Essa reação de emergência é chamada resposta de fuga ou reposta de luta. Emboranem todos os teóricos das emoções concordem, há evidencias de que as reações de medo e ansiedade se diferem psicológica e fisiologicamente (Barlow, 2002).
O ataque do pânico é definido como umaexperiência abrupta de intenso medo ou desconforto agudo, acompanhada por sintomas físicos que incluem palpitações, dor no peito, respiração curta e tontura. O DSM-IV descreve três tipos básicos de ataquedo pânico: aquele ligado a situação, o inesperado e o predisposto pela situação. Esses tipos de ataques desempenham um papel em diversos transtornos de ansiedade, sendo que, os ataques mais comunsestão relacionados às fobias especificas ou fobias sociais.

Causas dos transtornos de ansiedade
As contribuições biológicas mostram que podemos herdar uma tendência a tensão e ao nervosismo...
tracking img