Jogos de tabuleiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1157 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
War (baseado no jogo americano Risk) é um jogo de tabuleiro, lançado no Brasil pela Grow em 1972. War do inglês = Guerra.
• Regras
O jogo é disputado com um mapa do mundo dividido em 6 regiões (Europa, Ásia, África, América do Norte, América do Sul e Oceania). Cada jogador recebe uma carta com um determinado objetivo e quem completar primeiro o seu e declará-lo cumprido é o vencedor.Édisputado em rodadas, nas quais os participantes colocam exércitos e atacam outros oponentes. Uma partida pode durar várias horas, com disputas, regidas pela estratégia dos jogadores e pela sorte lançada pelos dados.
 War (e War Edição Especial)
Recomendado pelo fabricante para 3 a 6 jogadores a partir de 10 anos de idade. A Edição especial é a única edição que contém miniaturas de soldados e tanquesque facilitam o jogo. As regras não se modificam dos outros "wars".
Além da versão “War Edição Especial” tem também as versões: War Júnior desenhado para 2 a 4 jogadores; War II Com regras um pouco mais complexas do que o jogo clássico e recomendado para jogadores a partir de 12 anos; War Império Romano, com um tabuleiro composto de províncias e domínios do antigo Império Romano, em torno do marMediterrâneo, retratando a época (ano 140 d.C.).

Perfil é um jogo de tabuleiro da Grow, de sorte e conhecimentos gerais.Existem as categorias de pessoas (biografias), lugares (qualquer lugar), ano e coisa (qualquer objeto). O jogo possui centenas de cartas, e cada carta se refere a alguma das categorias descrita e vinte dicas que indicam do que se trata.
• RegrasNo tabuleiro, a pessoa da vez escolhe um número de um a vinte. Quem possui a carta deverá falar a dica escolhida; se a pessoa souber, ganha a rodada e anda o número de dicas correspondente às dicas que sobraram no tabuleiro. Se não souber, passa a vez para o próximo, que escolhe outra dica, e assim sucessivamente. Ganha o jogo quem chegar primeiro ao final do tabuleiro, que possui um número decasas, dependendo da versão.Cada carta traz 20 dicas sobre uma pessoa, uma coisa, um ano ou um lugar. Os jogadores vão recebendo uma dica após a outra, até o momento em que alguém dá o palpite correto sobre o perfil secreto da carta. Quanto menos dicas o jogador precisar, mais pontos ira ganhar. Atualmente, traz mais de 390 cartas e está em sua quarta versão. Idade recomendada: 12 anos. Para 02 oumais participantes.

Monopoly (em Portugal, Monopólio; no Brasil, Monopoly ou Banco Imobiliário) é um dos jogos de tabuleiro mais populares do mundo, em que propriedades como bairro, casas, hotéis, empresas são compradas e vendidas, em que uns jogadores ficam "ricos" e outros vão à falência. No Brasil, as propriedades têm nome de ruas ou localidades famosas das cidadesdo Rio de Janeiro e São Paulo: Avenida Paulista, Ipanema, Morumbi, Interlagos, Copacabana.



Ludo é o nome utilizado em português para uma versão do jogo indiano Pachisi, um jogo de corrida para dois a quatro jogadores. Ludo vem do latim e quer dizer “eu jogo”. O objetivo dojogo é ser o primeiro a chegar com quatro peões (ou "cavalos") desde uma casa de origem à casa final. Para isso, deve-se dar a volta inteira no tabuleiro e chegar antes que os adversários.
• Regras
Cada jogador por sua vez lança um dado e faz avançar um dos seus peões (cavalos) em jogo o número de casas indicado. O seis permite colocar em jogo um peão (cavalo) que esteja na casa inicial ou fazeravançar um peão (cavalo) seis casas, e ainda um novo lançamento de dados. O número um também permite que o jogador tire o peão (cavalo), mas é só o seis que permite o jogador a lançar o dado novamente.Quando o jogador entra com um peão (cavalo) na parte final (onde poderá entrar somente se tirar o número de casas da casa final). Caso tire um número maior, o jogador entra e retrocede o número da...
tracking img