Jogos de empresas - bussines game i - administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de caso Empresa I - Empresa 3M
Este estudo de caso objetiva demonstrar, de forma clara e simples, as práticas de gerenciamento do processo inovador de uma Empresa desucesso,a 3M.
A empresa fomenta a criação e a implementação de uma cultura interna inovadora que dissemina o processo criativo de geração de idéias e também de transformação doconhecimento em iniciativas e oportunidades.
Minnesota Mining and Manufacturing Company. (3M), é uma empresa global posicionada nos setores industriais (abrangendo desde os segmentosaeroespacial, agronegócio, mineração, alimentos, couro, bebidas até o de soluções para soldagem), de consumo (brindes, casa e família) e de serviços (desde bibliotecas, telecomunicações,energia elétrica, odontologia e veterinária) e que adota a estratégia de competição focada na diversificação e no lançamento permanente de novos produtos.
Desenvolvimento:
1) Quaisseriam os mecanismos de captação de informações do ambiente operacional e interno?
Com base na cultura que apoia a inovação e os riscos, um dos mecanismos de captação é proporcionaruma interação com as melhores práticas gerenciais, fornecendo aos funcionários ferramentas efetivas que implementem o processo empreendedor, dando-lhes total liberdade para elaborarprodutos direcionados para os mais variados segmentos contagiando todos os envolvidos na gestão da empresa conduzindo-a à criação de novos conceitos, ideias e processos.

2) Definao negócio da 3M.
Desde sua fundação a 3M tem se preocupado em lançar linhas de produtos “imprevisíveis” e sempre em transformação para todas as suas áreas de atuação, que são:consumo e escritório, display e comunicação gráfica, elétricos e comunicações, cuidados com a saúde, industrial, transporte, segurança e limpeza. Seu processo de inovação é contínuo.
tracking img