Jogos de empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FEAD – Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais



CLARISSA J SILVA (391763)
MAÍRA NOGUEIRA SOARES (119501)
 
 
 


 
JOGOS DE EMPRESA
 
 
 
 
 
 






BELO HORIZONTE
2012
CLARISSA J SILVA (391763)
MAÍRA NOGUEIRA SOARES (119501)

 
 
 


 
JOGOS DE EMPRESA
 
 
 
 
 







BELO HORIZONTE
2012
SUMÁRIOCAPA...................................................................................................................... 1
FOLHA DE ROSTO................................................................................................ 2
SUMÁRIO............................................................................................................... 3INTRODUÇÃO........................................................................................................ 4
DESENVOLVIMENTO............................................................................................ 5
CONCLUSÃO......................................................................................................... 9
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................... 10INTRODUÇÃO


A ideia da utilização de jogos nas empresas não é recente. Embora haja varias divergências entre a data do seu surgimento sabe-se que ele começou nos treinamentos de jogos de guerra. Nas empresas eles começaram a serem usados a partir da década de 80, como alternativa didática.
A partir da globalização o mercado está cada vezmais complexo, exigindo mudanças nos ambientes internos e externos rapidamente. Hoje em dia as empresas que detêm poder financeiro, são as mesmas que detêm conhecimento e conseguem permanecer no mercado.
Os jogos de empresas surgem como um diferencial na aprendizagem por proporcionar aos funcionários colocarem em pratica, de forma mais real, o que aprenderam nas salas de aula.DESENVOLVIMENTO


Jogo: Quebrando o gelo

Tema central: Sintonia na compreensão, comunicação da equipe e identificação de empreendedores.
O tema central será trabalhado no momento em que os participantes começarem a combinar o momento exato de começar a cantar e passar os objetos deforma sintonizada.
Quantidade de participantes: O ideal é que gire em torno de 8 a 15 participantes.
Material necessário e custo: Objetos que não quebrem com facilidade como: cubos, dominós, bolas e etc. Cartazes, som ou data show com áudio e a letra da musica, para melhor assimilação do grupo.
Para o CAV será necessário cartazes, papel, caneta, pinceis edurex.
O custo aproximado para a realização da dinâmica gira em torno de R$ 200,00 reais.
Tempo aproximado: A dinâmica será realizada em torno de 2 horas. Sendo 10 minutos para explicação, 20 minutos para a execução do jogo, 5 minutos para organização do ambiente e 1 hora e meia para o CAV.
Objetivo: Através do jogo o facilitador poderá identificar aspessoas que cooperam para atingir as metas. Os lideres, devido à necessidade da intensa troca de informações para se chegar ao objetivo. A sinergia da comunicação, os comportamentos através das reações e as atitudes nas buscas de soluções para o sucesso do jogo.
Desenvolvimento do jogo: O ambiente ideal para realização do jogo é uma sala ampla e arejada para deixar os participantesconfortáveis, ou um pátio aberto com piso.
O facilitador deve garantir que todos saibam cantar a letra da música, qual tarefa e o tempo que o grupo terá para concluir o jogo com sucesso. A principio não será dado nenhuma dica da organização do jogo, o mesmo deverá ser conduzido pelo próprio grupo, inclusive nas duvidas e dispersões que possam surgir.
O objetivo do jogo é...
tracking img