Job rotation

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2676 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Presbiteriana Mackenzie

Centro de Ciências Sociais e Aplicadas

Pós Graduação Lato Sensu

Os impactos causados devido a centralização de função na Fundação Itaúbanco

Vanessa da Costa Gonçalves

São Paulo
2012

Vanessa da Costa Gonçalves

Os impactos causados devido a centralização de função na Fundação Itaúbanco

Monografia apresentada ao Curso de Pós-Graduação emAdministração de Negócios da Universidade Presbiteriana Mackenzie para a obtenção do título de Especialista em Gestão Estratégica

Orientador: Prof. M.Sc. Carlos Alberto Ribeiro Monero

São Paulo
2012

Resumo

Muitas organizações investem em crescimento apenas no âmbito global como formas para expansão de mercado, captação de novos clientes etc e não se atentam a algo mais importante,que é a estrutura interna.
Para conter gastos, empresas deixam de trabalhar com uma boa estrutura em seu quadro de funcionários, dessa forma trabalhando de forma contingencial para que se possa dar conta da demanda de trabalho.
A estruturação de uma equipe e aplicações de alguns métodos auxiliam na melhoria para tal, porem determinados fatores como alteração de cultura organizacional devem serconsiderados para aplicação do mesmo.

Palavras-chave: gastos, contingencial, cultura

Sumário

Introdução 9
1. Relatório da Situação 10
1.1 A empresa 10
1.2 O problema 10
1.3 Os sintomas 10
2. Diagnóstico 11
2.1 As informações 11
2.2 Análise e diagnóstico 11
3. Aporte Teórico 12
3.1 Referencial teórico 12
3.2 Conexão com o problema em questão 12
4. Solução 134.1 Elenco de alternativas 13
4.2 Alternativas eleitas 13
5. Planejamento 14
5.1 Plano de ações 14
5.2 Planos específicos 14
6. Considerações Finais 15
Referências 16
Apêndices 17
Anexos 18

LISTAS DE QUADROS

LISTA DE FIGURAS

LISTA DE TABELAS

LISTA DE GRÁFICOS

Introdução

Eficiência nem sempre esta acompanhada da qualidade. Nos últimos meses a palavraeficiência vem sendo bastante falada nos setores do Itaú Unibanco e em suas holding a qual a Fundação Itaúbanco faz parte.
Sob comunicação da diretoria, o banco deve fazer mais com menos, e este tem surtido efeito no quesito de redução de funcionários, portanto áreas deverão trabalhar com menos funcionários.
Essa questão também se expandiu para empresas holding da instituição financeira, sendoassim o fazer mais com menos se aplicou para funcionários também.
Os funcionários da Fundação Itaúbanco atuam de forma de forma contingencial para dar conta do fluxo de trabalho, em decorrência a isso seu rendimento vem caindo a cada dia, pois mesmo q esteja

1. Relatório da Situação

A Fundação Itaubanco é uma entidade fechada de previdência privada, a qual é responsável pelaadministração dos planos de previdência dos funcionários do Itaú e suas empresas coligadas.

Desde que a fundação foi fundada, foi criado 2 planos de previdência: PAC e Itaubanco CD. Com o passar do tempo a fundação passou a criar e administrar planos de previdência para outras empresas, as quais por opção puderam se conveniar a fundação criando assim outros novos planos como Plano 002, Plano Itaulam e oPlano Framprev. Para cada plano há um regulamento os quais apresentam direitos e as obrigações dos patrocinadores, dos participantes e seus beneficiários em relação ao plano de benefícios.

As atividades executadas pela fundação:

* Inclusão de beneficiários ao auto-patrocínio: quando um funcionário do banco (participante do plano), foi desligado antes de completar 50 anos, ele tem a opçãode permanecer contribuindo com o plano, porém a verba será fornecida apenas pelo participante, pois o banco deixará de contribuir com a parte a qual contribuía antes, uma vez que o mesmo não pertence mais ao grupo.

* Cobrança aos auto-patrocinados: efetuar cobrança aos auto-patrocinados que estão inadimplentes.

* Baixa de auto-patrocinados: quando um auto patrocinado já esta...
tracking img