joao_herrmann

98036 palavras 393 páginas
JOÃO HERRMANN NETO

Valéria Rodrigues

2012

Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados
Centro de Documentação e Informação
Coordenação de Biblioteca http://bd.camara.gov.br "Dissemina os documentos digitais de interesse da atividade legislativa e da sociedade.”

63

63

PERFIS
PARLAMENTARES

V

Criada em 1977 com o objetivo de enaltecer grandes nomes do Legislativo, a série Perfis
Parlamentares resgata a atuação marcante de representantes de toda a história de nosso
Parlamento, do período imperial e dos anos de República. Nos últimos anos, a série passou por profundas mudanças, na forma e no conteúdo, a fim de dotar os volumes oficiais de uma feição mais atual e tornar a leitura mais atraente. A Câmara dos Deputados busca, assim, homenagear a figura de eminentes tribunos por suas contribuições históricas à democracia e ao mesmo tempo atender aos anseios do crescente público leitor, que vem demonstrando interesse inédito pela história parlamentar brasileira.

Conheça outros títulos da Edições Câmara no portal da Câmara dos Deputados:

www2.camara.gov.br/documentos-e-pesquisa/publicacoes/edicoes

João HeRrmann

A experiência democrática dos últimos anos levou à crescente presença popular nas instituições públicas, tendência que já se pronunciava desde a elaboração da Constituição Federal de 1988, que contou com expressiva participação social. Politicamente atuante, o cidadão brasileiro está a cada dia mais interessado em conhecer os fatos e personagens que se destacaram na formação da nossa história política. A
Câmara dos Deputados, que foi e continua a ser – ao lado do povo – protagonista dessas mudanças, não poderia deixar de corresponder a essa louvável manifestação de exercício da cidadania.

oão Herrmann Neto era um político repleto de convicções, pelas quais cruzava o país, se preciso fosse, para defendêlas. Foi assim na jornada pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional
Dante de Oliveira, que pretendia reinstaurar as eleições diretas para presidente

Relacionados