Joana d'arc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (401 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Joana D’Arc

O filme Joana D’Arc, de Luc Besson, é uma obra que traz a história de vida de uma garotinha, nascida em Domrémy, na França, que atendia pelo nome de Joana e ouvia vozes misteriosas. Ofilme se contextualiza no século XV, durante a Guerra dos Cem Anos, onde a Inglaterra invadiu a França. O vilarejo, onde Joana vivia com sua família, foi destruído. Nesse episódio a garota voltava daIgreja, onde se confessava todos os dias, e presenciou a morte da irmã, por soldados ingleses, quando tentava lhe esconder.
Joana, após a morte da irmã, se apegou muito mais a Igreja, acreditavaser uma mensageira de Deus que teria sido enviada para livrar a França das mãos dos ingleses e conduzir o delfim até Reims, onde seria coroado rei da França. Após muitas batalhas, Joana comandando umexército, cumpriu o prometido, recuperou Reims, onde o delfim foi coroado rei Carlos VII.
Joana continuou lutando pela França, mas foi capturada e acusada de heresia, sendo julgada pela igreja, foiconvencida a assinar sua retratação. Foi entregue aos ingleses, onde foi queimada em praça publica aos dezenove anos, pois seu rei, Carlos VII, não se importou em regatá-la.
O filme trás todo osumário das lutas por territórios e por poder. Trás também o contexto das guerras na disputas por fronteiras, homens que deixavam suas famílias para lutar por seus ideais, ou apenas por amor ao seu líder,talvez ai o melhor conceito de nação: viver e lutar pelo seu país, pela sua casa e pelo seu povo.
Joana D’Arc foi uma mulher sem precedentes, com apenas dezenove anos, liderou um exercito inteiro dehomens, enfrentou os preconceitos e ganhou o respeito de todos que a rodeavam. A figura de Joana levanta toda a questão sobre a força da mulher na sociedade, e tudo que elas conquistaram nessesúltimos séculos. Trás ainda, o importante papel que a igreja exercia nesse período, na vida das pessoas e nas decisões do reino, ela tinha o poder de julgar ou intervir pelos acusados, tudo em “nome de...
tracking img