jnsvçla

1291 palavras 6 páginas
vdkasvnjmadfmop ., vskdak ndnsvkn kdan vkadnfv nioadfn cxxxxccccccccccccccccccccccccccccccccccccccVariável com a Tensão), é um capacitor de semicondutor que depende da tensão. O modo de operação depende da capacitância existente na junção PN quando o elemento está inversamente polarizado.

Conforme o potencial de polarização inversa aumenta, a largura da região de depleção também aumenta o que reduz a capacitância de transição. As simbologias e a curva característica da capacitância de um Diodo Varicap são mostradas na Figura 5. Algumas das áreas de aplicação de alta freqüência (definidas pela baixa capacitância) incluem moduladores FM, dispositivos de controle de freqüências automáticos, filtros de banda passantes ajustáveis e amplificadores paramétricos.

Diodo Zener

É um tipo de diodo utilizado para regulagem de tensão, isso quer dizer que esse diodo mantém o valor de tensão sempre constante, mesmo que sua entrada varie. Ele permite que circule apenas o valor para o qual foi projetado. Desse modo até podemos lembrar-nos do estabilizador, mas são dispositivos completamente diferentes. Eles também são conhecidos como diodos de referência ou diodos de avalanche. O zener apresenta um símbolo ligeiramente diferente do retificador, fig. 6.

Sua disposição no circuito também é totalmente diferente. O retificador fica em sVariável com a Tensão), é um capacitor de semicondutor que depende da tensão. O modo de operação depende da capacitância existente na junção PN quando o elemento está inversamente polarizado.

Conforme o potencial de polarização inversa aumenta, a largura da região de depleção também aumenta o que reduz a capacitância de transição. As simbologias e a curva característica da capacitância de um Diodo Varicap são mostradas na Figura 5. Algumas das áreas de aplicação de alta freqüência (definidas pela baixa capacitância) incluem moduladores FM, dispositivos de controle de freqüências automáticos, filtros de banda passantes ajustáveis e

Relacionados