JMJ2013

1918 palavras 8 páginas
4° FORMAÇÃO- “Levanta-te e come!”
Sacramento da Reconciliação e Eucaristia- I Reis 17-19
Decoração: ambiente em possa ter sinais da Eucaristia como pão e uvas; a estola para lembrar a reconciliação; e imagem da Virgem Maria.
Oração Inicial: com pedras distribuídas para todos os presentes fazer uma breve reflexão sobre o peso dos pecados que carregamos durante a vida.

Contexto da época e vida do Profeta
Naquele tempo Acab, filho de Onri, tornou-se rei de Israel e reinou vinte e dois anos sobre Israel, em Samaria. Ele mais que nenhum outro rei antes abusou e não seguiu os preceitos de Senhor Deus te Israel, casou-se com Jezabel que prestava culto a Baal e ainda ergueu um altar a Baal. Isto tudo provocou a Ira de Deus que enviou Elias, habitante de Galaad para dizer-lhe: “Pela vida do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não haverá nestes anos orvalho nem chuva, senão quando eu o disser.” Em seguinda as palavras do Senhor foi dirigida a ele para que ele saísse daquele lugar e fosse se esconder perto na torrente de Carit onde os corvos trariam pão e carne. E assim aconteceu. Tempo depois a palavra do Senhor foi-lhe dirigida novamente e que fez ir a região de Sidon em Sarepta , onde haveria um viúva com um filho que o acolheria. Ao chegar lá e feito pedido por água e pão a viúva, apesar de ter somente um punhado de farinha e um pouco de óleo, acredita na palavra de Elias de que não lhe faltaria nada até que Deus voltasse a chover sobre a face da terra e lhe oferece seu último pão. E assim não acabou nem óleo nem a farinha como o Senhor disse pela boca de Elias. Passado três anos a palavras do Senhor foi dirigida novamente a Elias que o conduziu novamente perante Acab porque Ele queria fazer chover novamente naquela terra. Samaria era devastada pela fome por causa da seca.
1 ° parte - Profeta Elias e seus “vacilos”

Chegando lá Elias é informado que Jezabel estava exterminando os profetas do Senhor. Perante Acab fala para reunir os profetas

Relacionados

  • Jmj2013
    2871 palavras | 12 páginas
  • A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA METROVIÁRIO DURANTE A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
    3290 palavras | 14 páginas