,jjmmjh

259 palavras 2 páginas
CENTRO EDUCACIONAL METROPOLITANO

A importância da Informática no Dia-a-dia

ALUNO Allan Victor

São João de Meriti, 2013

CENTRO EDUCACIONAL METROPOLITANO

A importância da Informática no Dia-a-dia

Trabalho exigido como parte dos requisitos para conclusão da disciplina de Informática com o tema “A importância da Informática no Dia-a-dia”, sob a orientação do Professor : JESSÉ REZENDE DOS SANTOS.

A importancia da informatica no dia a dia

No nosso dia a dia observamos que a informática está presente em todos os lugares que o ser-humano está presente, no Super-Mercado, no Banco na Escola nos lares, não temos mais como escapar desta revolução de conhecimento.
O avanço tecnológico nos fez reféns, hoje todos temos a necessidade de termos conhecimento na área de informática; pois se não o tivermos seremos excluídos do mercado de trabalho e das redes sociais que ai estão entretanto segundo MARÇAL FLORES
“A Informática deve habilitar e dar oportunidade ao aluno de adquirir novos conhecimentos, facilitar o processo ensino/aprendizagem, enfim ser um complemento de conteúdos curriculares visando o desenvolvimento integral do indivíduo.” acesso em 23 de novembro 2013.
A informatica ser para muitos propsitos como melhorar a tecnologia, auxiliar as empresas e etc...
Mas Segundo FRÓES: “A tecnologia sempre afetou o homem``
< http://www.proinfo.gov.br/biblioteca/textos/txtie4doc.pdf> acesso em 24 de novembro 2013
O principal objetivo, defendido hoje, ao adaptar a Informática ao currículo escolar, está na utilização do computador como instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos lecionados, além da função de preparar os alunos para uma sociedade informatizada.

Relacionados