Jjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (560 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro Viagem ao Mundo dos Teleban

Nascido em Goiânia (GO), formou-se em Jornalismo em 1986, pela Universidade Federal de Goiás. Entre 1987 e 1989, completou os créditos de mestrado emFilosofia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e na Universidade de São Paulo.
Fez mestrado em Jornalismo na Universidade de São Paulo entre 2004 e 2007, quando defendeu a dissertação que deuorigem ao livro O Destino do Jornal, sobre os três principais jornais do país, Estado, Folha e Globo, na sociedade da informação.
Lourival Sant’Anna começou a trabalhar no jornal O Estado de S. Pauloem 1990, entrando como redator da Editoria Internacional, antes disso, trabalhou durante um ano como repórter no Jornal Folha.
Em 1993, foi para Londres, trabalhar no Serviço Brasileiro da BBC, ondepermaneceu por dois anos, atuando também como correspondente do Estado.
Voltou a São Paulo em 1995, assumindo o cargo de editorialista do Estado e no início de 1998, tornou-se repórter especial,ficando nesse cargo até o início de 2000, quando assumiu as funções de editor-chefe do jornal.
No início de 2001, reassumiu a função de repórter especial, na qual continua até hoje.
Lourival cobriuconflitos na Irlanda do Norte, Colômbia, Palestina, Afeganistão, Iraque, Líbano, Kosovo e Geórgia. Cobriu eleições, crises e grandes eventos internacionais em mais de 40 países, incluindo todos os daAmérica do Sul, com exceção da Guiana e da Guiana Francesa. Tem feito também reportagens especiais no Brasil, sobre política, economia e temas sociais, como educação, saúde, a questão indígena, reformaagrária etc.
Lourival escreveu sobre a experiência de risco da cobertura da guerra no Afeganistão, bombardeado pelos Estados Unidos depois dos atentados de 11 de setembro. Em ‘Viagem ao mundo dosTaleban’, o jornalista conta o outro lado da história. No livro, ele tenta descobrir uma justificativa para os ataques ao World Trade Center.
Quatro horas depois do atentado, Sant’Anna, achando que...
tracking img