jiuyagae

267 palavras 2 páginas
Trabalho De Literatura

“André Thevet”

Nomes: jubieluij jshdjaishgsyahuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Ano: 1ªano
Prof.: Fernanda
Data de Entrega:18/06/2014

Quem foi ele?
Foi um francês franciscano sacerdote, explorador, cosmógrafo e escritor que viajou ao Brasil no século 16. Nascido em Angoulême, França, no ano de 1502 e falecido em Paris em 1590.

Qual foi o seu objetivo no Brasil?
Thevet embarcou com Villegaigon, para o Brasil, na tentativa se estabelecer um colônia francesa, e lá permaneceu de novembro de 1555 a janeiro de 1556. Escreveu um livro, As singularidades da França Antártica, onde relata sua Aventura.

Costumes:
Thevet descrevia, esse tratamento de “excessiva crueldade” “De como esses bárbaros matam e devoram seus prisioneiros de guerra” classificando os ameríndios como bárbaros.

Os indivíduo diretamente responsável pela uma execução de uma sentença de morte, eram denominados “Carrascos”.

Ocasião festiva de execução:
Eram feitas ocasiões festivas de execuções, para prisioneiros acusados de sentença de morte e entre outros crimes tão grave quanto.

Eram feitas ocasiões festivas de execuções, para prisioneiros acusados de sentença de morte e entre outros crimes tão grave quanto.

O que dizia o livro?
Thevet nos oferece a narração da viagem de ida, da França até o litoral paulista, ao longo da costa da África, e do regresso, costeando a América até o Canadá, em busca do Pólo Antártico.
De passagem, relato de animais, aves e peixes raros, de selvagens antropófagos e nus, de referências desairosas a portugueses e espanhóis. oadshuodkljhudsajioads ahuusiokadsjhuya ahusdaikolsmhdyu8iok kjdsahyuikoldsjhsfyusidao kjadshgyau89ioklasdbhsgui kjdashgysu8ikdsambhgyuik
kasdhsyfuikmdajhdsf

Relacionados