Jingless

561 palavras 3 páginas
AVALIAÇÃO 3º BIMESTRE / ARTE – 2º ANOS
1- O Desenho é uma técnica artística muito antiga que é utilizada desde os tempos da pré-história. Sabendo de sua importância escolha a opção que contém o significado Incorreto para as variadas formas de desenho:

a-) Desenho Cego: representa o simbólico o imaginário e figurativo do ser. b-) Desenho abstrato: desenho sem imagem definida, expressa sentimentos. c-) Desenho de observação: feito através da observação de “algo” por quem o realiza. d-) Desenho de memória: utiliza a experiência cognitiva para dar vida a uma imagem. e-) Desenho de criação: utiliza de algo novo, inventa uma nova forma.

2- ­O Desenho japonês é fonte de inspiração no Brasil e no mundo. No entanto existe uma proximidade muito grande entre o significado do Mangá e o Anime. Tendo como base os seus conhecimentos, assinale a alternativa correta sobre o tema em destaque:

I – Mangá: Desenho japonês com traços marcantes como olhos grandes , redondos ou puxados e brilhosos.
II – Anime: Desenho animado japonês que pode ter traços do mangá ou não.
III – Alguns Animes e Mangás: Pokemón, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z e Naruto

a-) II e III estão corretas b-) I e II estão corretas c-) II está correta d-) I, II e III estão corretas e-) I e III estão corretas

3- Na publicidade os jingles são usados como formas de indução para que o espectador seja conduzido a consumir algum produto. Das músicas abaixo assinale a alternativa que corresponde aos produtos que elas se referem seguindo a ordem:
“Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo, e com cinco ou sei retas é fácil fazer um castelo...”
“Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou...”
“Não adianta bater, que eu não deixo você entrar...” a-) Canal de televisão fechado, loja de produtos alimentícios, lápis de cor. b-) Lápis de cor, canal de televisão aberta, loja de produtos alimentícios. c-) Lápis de cor, canal de televisão aberta, loja de produtos

Relacionados