jhskdlfsjovlmsçl

2538 palavras 11 páginas
Canais dependentes de voltagem.
Canais são proteínas especializadas da membrana que deixam passar íons em um elevada taxa quando são abertos. Os canais são abertos ou fechados dependendo de sua conformação. Movimentos térmico da proteína dão ao canal a características de aberto ou fechado, consequentemente essa transição é um evento randômico. Isso significa que não podemos predizer em um dado temo se um canal vai estar aberto ou fechado. As leis de probalidade, contudo, podem nos dar uma predição sobre em que estado o canal pode estar. Observando o canal durante um longo período, nós podemos computar o temo em que o canal fica abeto (O) através das aberturas individuais (O = O1 + O2+…) e o total de temo que o canal está fechado (C) que é a soma do tempo que ele fica fechado (C = C1 +C2+…). Nós podemos estimar a probalidade de abertura do canal Po, como,
Po= O/(O+C)
Se Po é dependente do potencial de membrana, esse canal será dependente de voltagem.. Os canais de Na e K em neurônios são voltagem dependentes, a probalidade de estarem abertos é baixo quando o potencial é negativo (hiperpolarizada) e é alta quando o potencial é positivo (despolarizada).
Analisando um único canal
A corrente que atravessa um único canal é muito pequena na ordem de
10-12 pA. Isso não é surpreendente pois é o resultado de um íon que atravessa a membrana por vez. A técnica de patch clamp é usada para analisar a performance de um simples canal e é baseada no isolamento de uma pequena área de membrana com uma pipeta de vidro com uma pequena abertura (cerca de um µm de diâmetro). Essa pipeta é selada pela membrana plasmática e quando há somente um único canal na área englobada pela pipeta a corrente que atravessa o canal pode ser gravada por um amplificador de baixo ruído quando o potencial de membrana é mantido constante. Essa técnica permite a medida do fluxo de íons no canal e calcular o número de vezes que o canal fica aberto ou fechado.

Canal de potássio dependente de

Relacionados