jhnkfsafd

457 palavras 2 páginas
Tudo era em volta da “constituição da natureza” os homens começaram a questionar se tudo que acontecia era obra dos deuses ou se tinha alguma outra explicação para o surgimento. Esses questionadores foram chamados de primeiros filósofos. Após os questionamentos começou-se a interpretar o mundo de uma maneira nova, fazendo com que as pessoas tivessem um pensamento lógico e não magico e tudo isso veio através do questionamento ao funcionamento da natureza. A filosofia ocidental não tinha escritos históricos e sim fragmentos. Foi uma filosofia fundada com os pensamentos dos filósofos ocidentais e sobraram apenas alguns fragmentos dos pensamentos desses filósofos. Os considerados primeiros filósofos foram Sócrates, Platão, Santo Agostinho, René Descartes, John Locke, Immanuel Kant, Friedrich Hegel, Friedrich Nietzche.

469 a.C. -Sócrates
É considerado o marco da filosofia mesmo não tendo deixado nenhuma obra escrita. Pra ele todo comportamento imoral ou ilegal é um erro e o conhecimento depende da virtude e ninguém faz o mal por querer. Sócrates tinha mais envolvimento com a moral.

427 a.C. - Platão
Foi ele que apresentou o pensamento de Sócrates. Ele dividiu seu pensamento em um mundo sensível e de ideias.

384 a.C. – Aristóteles
Foi aluno e seguidor de Platão, mas não concordava com a ideia de mundo superior, se concentrou mais em ciências na natureza. Fundou o sistema-base dos estudos de lógica até o século 19, que utiliza o silogismo, como em: “Todos os homens são mortais; Sócrates é homem; logo, Sócrates é mortal”.

354 - Santo Agostinho
As reflexões dele são um marco na transição entre a filosofia anterior e a medieval. Ele combina a fé e a razão.

1596 - René Descartes
Considerado o pilar da filosofia moderna autor da frase “penso, logo existo”. Elaborava uma teoria racionalista e defendia o dualismo.

1632 - John Locke
Foi o fundador do empirismo que foi o sucessor do racionalismo de Descartes. Foi o autor de uma obra que colaborou muito

Relacionados