jhdsgakuyg

5331 palavras 22 páginas
ESPIRITUALIDADE EUCARÍSTICA
Introdução:
A Eucaristia é o centro da fé que congrega os cristãos do mundo inteiro, em face da realidade que NOSSO SENHOR JESUS CRISTO está presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade na Hóstia e no Vinho Consagrados. Foi a maneira sensível escolhida pelo SENHOR para permanecer junto de todos aqueles que O amam e necessitam de seu Divino auxílio.
Entretanto ao longo da História do Cristianismo, alguns cristãos e não cristãos em diversas partes do mundo, colocam em dúvida esta verdade, argumentando que a Hóstia é um "Símbolo" da presença de JESUS e que a Santa Missa, não é o memorial da Paixão e do Sacrifício do FILHO DE DEUS, mas simplesmente a lembrança do derradeiro banquete realizado no Cenáculo, em Jerusalém, ou seja, uma recordação da Última Ceia que o SENHOR participou em companhia dos Apóstolos. E nesta mesma linha de descrença, alguns chegam a afirmar, que a presença física de CRISTO na Hóstia e no Vinho Consagrados não é verídica.
Contudo, a Instituição da Eucaristia não é nenhuma fantasia, não foi inventada pela Igreja Católica Apostólica Romana e também não é uma representação do DEUS Vivo, mas a Presença Real e Adorável do SENHOR no meio do povo que ELE mesmo criou, guia, sustenta, inspira e protege ao curso da existência, a fim de que cada pessoa possa sentir o prazer de viver, tenha condições de cumprir com mais empenho, dignidade e júbilo a sua missão existencial, santificando a sua vida e construindo na eternidade a sua morada definitiva. E para ajudar-nos nesta caminhada é o principal motivo porque JESUS decidiu permanecer junto de nós.

FATOS QUE ANTECEDERAM A INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA
O primeiro milagre público do SENHOR foi em Cana da Galiléia, a pedido de Sua MÃE, transformando água em vinho, impressionando os Discípulos pela grandeza do poder Divino, conforme está no Evangelho escrito por São João. (Jo 2,2-11) Esta manifestação, realça de maneira admirável e inquestionável, o poder de

Relacionados