JHBGVH B

364 palavras 2 páginas
Tenha acesso ao TrabalhosFeitos.com - Complete o Seu Registro Agora.
Olá junior555...
Trabalhos Feitos - Trabalhos Premium e Grátis, Monografias & Notas de Livros
Trabalhos e Monografias
Gerador de Citação
Mais

Página Inicial » Negócios e Publicidade
Resenha mentes que brilham (little man tate)
Assinar para acessar o trabalho completo
Enviado por Carliseso, out. 2011 | 2 Páginas (394 Palavras) | 116 Consultas | Denunciar |

Resenha Mentes Que Brilham (Little Man Tate)

O objetivo deste trabalho é identificar e, a partir disto, descrever aspectos da educação inclusiva no filme Mentes que Brilham, produzido em 1991 comdireção de Jodie Foster. A análise será feita com foco em três personagens principais, que são: Fred (o garoto prodígio, com inteligência avançada representado por Adam Hann-Byrd), Dede (mãe dedicadae superprotetora, atuada por Jodie Foster) e Jane (intelectual professora, representada por Diane Wiest).

Mesmo não sendo um filme recente ele descreve uma historia atual e que se aproxima muito darealidade de vários alunos das nossas escolas públicas. Este filme retrata os problemas enfrentados por Fred (Adam Hann-Byrd) uma criança superdotada criada apenas pela mãe, com poucos recursosfinanceiros. O filme nos permite averiguar que as mudanças no comportamento emocional estão relacionadas diretamente com a interferência do meio ambiente em que a criança vive, tais como o receio com aexposição imprópria e exploração do potencial, a necessidade em ser aceito pelos demais, a preocupação da família entre outros.

A educação inclusiva tem por objetivo assegurar o processo deaprendizagem de cada aluno, independente de idade, condição social, etnia, sexo, deficiência ou qualquer outra situação. Pode-se considerar que a inclusão vai além do respeito às diferenças, ela busca umasociedade inspirada na diversidade, exatamente como nos os seres humanos somos.

Apesar do esforço da mãe de Fred em educá-lo como uma criança normal, ela não

Relacionados