Jhb;ikhjb

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (855 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
EFEITOS PSICOLÓGICOS

Analisar os fundamentos psicológicos da guarda compartilhada. como. Verificou-se que quando os pais põem os superiores interesses do menor acima dos seus, e buscam ter umaconvivência harmoniosa, mesmo após o divórcio, então é possível e desejável considerar a guarda compartilhada, pois será um benefício para a criança, tanto para no aspecto psicológico quanto no social.Por levar em consideração todos esses fatores é que a doutrina brasileira começa a valorizar este modelo, visto que a guarda compartilhada deferida consensualmente vem apenas favorecer o que épossível frente ao arcabouço legislativo disponível. Nestes casos a guarda compartilhada não oferece qualquer dificuldade, e o juiz deverá apenas assegurar-se da realidade de certo consenso nas relaçõesparentais. Concluiu-se que a guarda compartilhada pode contribuir efetivamente para alterar a idéia de que após a separação o cuidado dos filhos é de incumbência materna.

      Acreditar no direito dacriança em conviver com seus pais, mesmo que eles não mantenham mais uma relação conjugal, e favorecer a efetivação deste direito, exige, em primeiro lugar, uma revisão na concepção de guarda.
     Visto que as mudanças de paradigmas deve levar em conta a prioridade para a guarda compartilhada, sendo esta sempre entendida como o compartilhamento entre ambos os genitores da responsabilidadeparental, e das atividades cotidianas de cuidado, afeto e normas que ela implica, e não a divisão do tempo da criança.
      Quando é possível que os pais separados continuem a compartilhar os cuidados comos filhos, independentemente de qual seja a residência onde a criança permaneça por mais tempo, a convivência da mesma com ambos os pais está automaticamente...http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Guarda-Compartilhada/1694.html

GUARDA COMPARTILHADA E LEI
Em 13 de junho de 2008, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei n.11.698 que institui a Guarda Compartilhada dos...
tracking img