jfsbvijbv

1240 palavras 5 páginas
A Computerworld teve acesso ao relatório CloudSleuth, elaborado pela Compuware, com o ranking dos 25 maiores fornecedores globais de serviços de cloud, após um ano de análises. Com esta lista, as organizações que vão contratar um serviço deste tipo podem comparar e acompanhar o rendimento dos fornecedores de serviços cloud antes de tomarem uma decisão importante para migrar para um ambiente na nuvem.
O Windows Azure, da Microsoft, está no topo da lista com o melhor desempenho, seguido pelo App Engine, da Google, seguindo-se Go-Grid, OpSource e Rackspace entre o terceiro e o quinto lugar. A sexta posição é ocupada pelo EC2, da Amazon, continuando com a TekLinks, BitRefinery, Terremark, GoGrid e CloudSigma. A lista inclui também outros fornecedores menos conhecidos, como o IIJ Gio ou IT Clouds, que o estudo também teve em consideração.
Os resultados reflectem mais de meio milhão de testes de desempenho realizados durante o ano passado entre os principais fornecedores de cloud computing do mundo. O Global Provider View usa a Compuware Gomez Performance Network para executar testes de desempenho no utilizador final, medindo o tempo de resposta e de disponibilidade, e confrontando-os com uma aplicação “standard” oferecida pelos fornecedores de serviços cloud listadas no “ranking”.

Etiquetas: Amazon, BitRefinery, cloud computing, CloudSigma, Cloudsleuth, Compuware, da Microsoft, EC2, Go-Grid, GoGrid, Google, IIJ Gio, IT Clouds, OpSource, Rackspace, TekLinks, Terremark, Windows Azure

Pode acompanhar os comentários a este artigo via RSS 2.0.A Computerworld teve acesso ao relatório CloudSleuth, elaborado pela Compuware, com o ranking dos 25 maiores fornecedores globais de serviços de cloud, após um ano de análises. Com esta lista, as organizações que vão contratar um serviço deste tipo podem comparar e acompanhar o rendimento dos fornecedores de serviços cloud antes de tomarem uma decisão importante para migrar para um ambiente na nuvem.
O Windows Azure, da

Relacionados