Jesus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Novo Testamento é composto por algumas cartas e livros curtos. Nossas Bíblias são traduções do que os primeiros cristãos realmente escreveram. Os entendidos nos asseguram de que o texto no qual estastraduções estão baseadas, tem pouquíssimos erros. Como podemos ter certeza?

Nos dias dos primeiros cristãos, haviam muitos escritos sobre a vida de Jesus. Mas alguns tinham uma qualidade especial- eles tinham sido escritos pelos discípulos de Jesus ou por seus amigos mais chegados. Estes evangelhos e cartas foram cuidadosamente copiados à mão. Com o passar dos anos, os arqueologistas têmencontrado milhares de manuscritos de trechos do Novo Testamento, e até mesmo algumas cópias completas. Ao compará-las, podemos chegar bem perto do que os escritores do Novo Testamento originalmenteescreveram. Algumas destas cópias são datadas de menos do que 100 anos depois do evangelho original ou das cartas terem sido escritos

Para se ter uma idéia do quão boa é esta evidência, compare o NovoTestamento a outros escritos tão velhos quanto ele. Por exemplo, Júlio César escreveu um livro chamado A Guerra Gaulesa (The Gallic War), cerca de 50 anos antes de Cristo ter nascido. Obviamente, nãotemos a cópia original. Porém, temos 9 ou 10 cópias, e a mais antiga delas foi feita cerca de 900 anos depois do original. Este era um espaço de tempo normal para os escritos antigos.

Quandoexaminamos a evidência histórica relacionando-a à Bíblia, aprendemos que há milhares de manuscritos dos livros do Novo Testamento. Portanto, temos uma boa razão para acreditar que sabemos quase queexatamente o que Lucas, Paulo e os outros escreveram.

Sobre o Autor

O autor deste evangelho, Lucas, também escreveu outro livro no Novo Testamento, os Atos dos Apóstolos. Ele foi o único escritor doNovo Testamento que não era judeu, e era um médico. Evidências independentes confirmam que ele era uma cuidadosa e minuciosa autoridade em história.

A. O Evangelho de Lucas: fato ou ficção?...
tracking img