Jesus: o cumprimento das profecias e doutrinas que nos afastam de jesus.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 44 (10799 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
JESUS

Ontem, hoje e eternamente

*Introdução:

O intuito deste seleto estudo não é agredir ou denegrir a imagem nem a religião de quem o lê, e sim de abrir os olhos para a verdade do Evangelho e para as mentiras das doutrinas criadas pelas mãos de pessoas que são tão pecadoras, quanto quem fez este estudo e você que está lendo (como está em cristo em Romanos 3:23-24). Mas a diferençaque há entre o pecador que não confessa os seus pecados, para aqueles que confessam verdadeiramente é que os que confessam verdadeiramente, admitem que são pecadores, se arrependem e procuram não pecar mais, para isso deve-se procurar crescer na Graça e no Conhecimento da Palavra de Deus, que é a VERDADE.

“Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus”(Mateus 22:29)

Jesus – O Cumprimento Profético do Antigo Pacto.

“E disse-lhes: são estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, e nos Profetas, e nos Salmos” (Lucas 24:44)

O conteúdo do Antigo Testamento acerca da obra redentora de Deus, em Cristo, é muito rico em detalhes e não se restringe às profecias. Osescritores do Novo Testamento reconhecem a presença de Cristo na história da redenção, nas instituições e nas festas sagradas do Antigo Testamento.

As prefigurações.

A paixão de Cristo foi prefigurada na instituição da páscoa, no Egito (Êx. 12.3-13). O cordeiro sacrificado diariamente apontava para Cristo que padeceu durante a grande comemoração desta festa judaica (Lc 22.15), pois “ Cristonossa páscoa, foi sacrificado por nós” (1 Co 5.7). Os sofrimentos de Davi descritos no Salmo 22 prefiguram os vitupérios e flagelos de Jesus: “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?” (Sl 22.1; Mt 27.46; Mc 15.34).

A linguagem profética.

Ao retornar do Egito, a sagrada família foi habitar em Nazaré: “E chegou e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que foi dito pelosprofetas: Ele será chamado Nazareno” (Mt 2. 2). O profeta Jeremias, por exemplo, predisse que Jesus seria traído conforme lemos em Mateus 27.9 e Zacarias 11.12-13. Os profetas, segundo podemos observar, eram harmônicos entre si, pois todos eram inspirados por um único Espírito – o Espírito Santo de Deus.

PROFECIAS DIRETAS ACERCA DO NASCIMENTO DE JESUS

A origem humana de Jesus.

Imediatamenteá Queda do homem do Éden, Deus prometeu o Redentor, no entanto, o seu perfil foi sendo revelado por Ele, nas Escrituras, ao longo do tempo. O Antigo Testamento anunciou de antemão a divindade absoluta do Messias (Is 9.6; ler também Hb 1.8; Rm 9.5). Quanto à origem humana de Jesus, Ele é chamado de semente da mulher (Gn 3.15), ou seja, seria um ser humano nascido de mulher (Gl 4.4), mas sem pecado(Mt 1.2; Hb 4.15).

O descendente dos patriarcas de Israel.

Deus prometeu a Abraão, Isaque e Jacó, ancestrais do povo Hebreu, que por meios deles seriam abençoadas todas as famílias da terra, uma promessa messiânica (Gn 12.3;17.19;24.14), que se cumpriu em o Novo Testamento (Lc 3.33, 34).
A palavra profética foi tornando-se cada vez mais claras e especifica, e revelou que Ele viria dadescendência de Judá (Gn 49.10), o que se cumpriu (Hb 7.14). Os profetas disseram que o Salvador seria um descendente de Davi (Jr 23.5,6) e essa palavra também se cumpriu (Mt 22.42; Lc 1.32; Jo 7.42; Rm 1.3; Ap 22.16) .

Nascido de uma virgem.

A palavra profética fala da concepção virginal de Cristo (Is 7.14). Deus interveio sobrenaturalmente, a fim de que a virgem concebesse sem haver tidoqualquer contato com um homem. No entanto, havia uma dificuldade natural para que a profecia se cumprisse. Como poderia uma donzela aparecer grávida numa sociedade crente em Deus e conservadora como a judaica? Mas Deus tudo providenciou para que a sua palavra se cumprisse. Maria já estava casada; todavia, ainda não havia coabitado com José, seu marido (Mt 1.18; Lc 1.34,35).

O local de nascimento...
tracking img