Jesus e tudo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4140 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Gastrite
A gastrite é um problema no estomago que grande parte da população tem, pois a gastrite pode ser tanto devido ao nervoso, como há má alimentação, e em alguns casos pode ser até uma gastrite medicamentosa, ocasionada devido a uma grande dose de medicamentos ingeridos por certo tempo, mas a gastrite tem tratamento tanto por meio de remédios manipulados ou por tratamentos naturais comsucos, chás, entre outros tratamentos naturais.
Reeducação Alimentar
Para as pessoas que sofrem com dores de estômago e queimação é necessário que primeiramente ela procure um médico para que faça os exames necessários e possa diagnosticar o seu problema, depois de diagnosticado você pode começar uma reeducação alimentar evitando alimentos que ataquem a mesma, como gorduras, frituras, produtos quefermentem como pães e frutas e sucos ácidos como o suco de abacaxi, isso já ira lhe causar certo alivio.
Sucos Que Ajudam no Tratamento da Gastrite

Há sucos naturais como o suco de couve, o suco de limão, e o suco de batata que ajudam no tratamento da gastrite, porém não possuem um gosto muito agradável.
A couve, por exemplo,  é um ótimo cicatrizante e deve ser ingerida cerca de meia horaantes das refeições evitando assim que após as refeições você sinta um leve incomodo no seu estomago. Para fazer o suco de couve é fácil você só vai precisar de:
- Couve
- 1 limão Taiti
- Água
- Açúcar
Pegue a couve e bata no liquidificador com a quantidade de água que preferir. Depois coe o suco, esprema o limão, adoce a gosto e beba. (No lugar do limão você pode escolher qualquer outra fruta desua preferência, como a laranja, a maçã entre outras.)

A cura pelo mamão! Conheça o poder.
AUTOR: DARLEIDE ALVES & J.WASHINGTON

Uso natural do mamão pode curar.
O mamão é uma das melhores frutas do mundo, tanto pelo seu valor nutritivo, como pelo seu poder medicinal. Um dos seus mais importantes princípios é a papaína, uma enzima reconhecida como superior à pepsina e muito usada paraprestar alívio nos casos de indigestão aguda.
Também tem efeitos benéficos sobre os tecidos vivos.
Uso Medicinal
Observando ao microscópio, o mamão revela possuir grandes glóbulos de gordura.

O exame microscópico mostra também que o mamão encerra um fermento solúvel, a papaína, mais abundante no fruto verde do que no maduro. Daí a prática, aliás muito comum, de riscar o frutolongitudinalmente, para apressar-lhe a maturação, pois as incisões eliminam grande porção do látex nele contido. Deitando-se um mamão maduro na água, de modo a desfazer-se, se obtém uma solução mucilaginosa, a qual, filtrada, precipita uma substância que produz uma goma amarela, sem gosto e sem cheiro especial e que, em presença dos ácidos diluídos, se transforma em glicose.
Fruto
O mamão maduro é digestivo,diurético, emoliente, laxante, refrescante, etc.O Bureau of Plant Industry, do Departamento de Agricultura dos Estado Unidos, publicou: “O mamão possui peculiares e valiosas propriedades digestivas que o tornam de grande valor na dieta.”Alguns médicos ensinam que:“O mamão maduro, esfregado sobre a pele, ajuda a eliminar as manchas, suaviza a cútis áspera e evita as rugas produzidas pela idade. Asmulheres nativas consideravam o suco de mamão como seu melhor cosmético.”
Látex: O “leite” que se obtém ao cortar o mamão, é tido como excelente altelmíntico (combate vermes), tendo também outras aplicações.
Flores do Mamoeiro Macho: As flores têm grande aplicação como remédio para combater a rouquidão, a tosse, a bronquite, a traqueíte, a laringite. Coloca-se um punhado de flores, com um poucode mel, numa panela ou vasilha resistente à água fervente. Deita-se por cima um copo de água a ferver. Tapa-se bem. Deixa-se esfriar. Toma-se às colheradas, de hora em hora.
Sementes: Muitos sabem que a semente do mamão é um bom vermífugo, mas ignoram que ela tem igualmente outras aplicações na medicina doméstica. Afirma-se que as sementes comidas em certa quantidade são recomendadas contra o...
tracking img