Jesus cssas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nota: Para outros significados, veja Jesus (desambiguação).
Jesus

O mais antigo painel iconográfico do Cristo Pantocrator, datado do século VI.
Nomecompleto Jesus de Nazaré
Nascimento 8-4? a.C.[1]
Belém, Pronvíncia romana da Judeia [nota 1]
Morte 29-36? d.C.[1]
Jerusalém, Judeia[nota 2]
Etnia JudeuOcupação Carpinteiro, profeta itinerante e rabino
Ouça o artigo (info)


Este áudio foi criado a partir da revisão datada de 16 de Dezembro de 2009 e podenão refletir mudanças posteriores ao artigo (ajuda com áudio).

Mais artigos audíveis

Jesus[nota 3][nota 4] (8-4? a.C. – 29-36? d.C.[1][2][3]) é afigura central do cristianismo.[4][5] Para a maioria dos cristãos Jesus é Cristo, a encarnação de Deus e o "Filho de Deus", que teria sido enviado à Terra parasalvar a humanidade.[6][7][8] Acreditam que foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos e ressuscitou no terceiro dia (na Páscoa).[4] Paraos adeptos do islamismo, Jesus é conhecido no idioma árabe como Isa (عيسى, transl. Īsā), Ibn Maryam ("Jesus, filho de Maria").[9] Os muçulmanos tratam-nocomo um grande profeta e aguardam seu retorno antes do Juízo Final.[10][11] Alguns segmentos do judaísmo o consideram um profeta,[12] outros um apóstata.[13] Osquatro evangelhos canónicos são a principal fonte de informação sobre Jesus.

Embora tenha pregado apenas em regiões próximas de onde nasceu, a provínciaromana da Judeia, sua influência difundiu-se enormemente ao longo dos séculos após a sua morte, ajudando a delinear o rumo da civilização ocidental.[14]
tracking img