JESSICA MEDEIROS WANDERLEY

1428 palavras 6 páginas
PATOS – PB
2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por finalidade abordar as disciplinas ministradas no semestre 2014.2 do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal da UNOPAR, Polo Patos-PB.
O presente trabalho aborda sobre as principais doenças de pele que podem ser observadas em um centro de estética, no qual, são estudadas suas causas, mecanismo fisiopatológico e fatores que predispõem as doenças de pele.
De acordo com Brown (2011) “a pele é o maior órgão do corpo humano, e sua principal função é a de servir como uma verdadeira barreira, protegendo-nos das agressões externas”.
Com a preocupação de manter sempre a pele bem, muitas pessoas tem visitado os centros estéticos, para melhorar ainda mais sua aparência, no entanto algumas doenças de pele são observadas, e de acordo com isso, faremos uma produção textual que relata que doenças são essas e quais ou qual a mais comum.

2 DESENVOLVIMENTO

Dando início ao presente trabalho, foi feito uma pesquisa em alguns centros estéticos da cidade de Patos-PB, no qual se constatou algumas doenças de pele no qual pode ser observadas nesses centros de estética, como por exemplo: acne, estrias, Vitiligo, entre outros.
Em relação a Acne, pode-se dizer que é uma doença inflamatória em que as glândulas sebáceas produzem muito óleo, a ponto de fechar os poros, facilitando o ataque de bactérias. Comparada à acne típica da adolescência, a da mulher adulta provoca espinhas mais inflamadas, doloridas e profundas, sobretudo no queixo, na região da mandíbula e no pescoço.
As principais causas são: Hereditariedade, mudança hormonal, calor, cosmético oleoso. Comum entre nós, a acne afeta 56,4% da população.
"O stress promove uma descarga de cortisol, que estimula a síntese do hormônio masculino e faz a glândula sebácea trabalhar mais", diz a

Relacionados