Jess

Páginas: 3 (519 palavras) Publicado: 28 de agosto de 2012
Centro Educacional Anhanguera

Psicologia Forense

Psicologia e Direito Civil - Casamento e Separação:
Filhos (Disputa de guarda)

1º Semestre de Direito

Jéssica Mota Reis RA: 42 11 79 94 98
TaísCristina Cassaniga RA: 37 08 60 75 25

Leme – 2012

Introdução

Taís (separação)

Psicologia e direito civil- casamento e separação: filhos ( disputa de guarda)
* Separação e divórcio: processopsicojurídico:

A parte em que a psicologia jurídica entra e se envolve no processo de separação, está ligada no conjunto de sentimentos, pensamentos e comportamentos destinados a resolução de conflitosemocional entre duas pessoas.
No processo de casamento e separação, a reorganização desse, conflito quando é somente separação de bens e direitos, o processo tende a ser mais rápido e tranquilo,começa a ter conflitos quando existe a disputa por interesses que no caso é a guarda de filhos.

o processo jurídico e os emocionais se entrelaçam:
- razão pela qual os operadores de direito não deveriamdesconhecer a existência de fatores psicológicos relacionados à perda.
- enquanto os profissionais de psicologia não deveriam desconhecer os fatores legais.
A sentença põe fim ao processo judicial,mas, os conflitos emocionais não são sempre resolvidos. (texto extraído da internet como objeto de citação encontrado no site: xa.ying.com/kq/.../separação+conjugal+e+disputa+guarda.ppt)

Enfim depois deuma cura explicação sobre o casamento e a separação no o aplicado pela psicologia jurídica daremos continuidade explicando disputa de guarda( filhos).

A disputa da guarda dos filhos.

No processomais complicado da separação, o que implica muito é a parte na disputa pela guarda de filhos, onde os pais requerem a guarda dos filhos, onde cada uma das partes vai querer mostrar ser “ melhor”, parapoder ganhar a guarda, nesta etapa de produção de provas, os pais cada um deles, vai procurar demonstrar suas qualidades, ao mesmo tempo em que mostrará também as dificuldades do outro, suas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • jess
  • Jess Filipe E Pablo Dorleto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!