JERNS - GINÁSTICA AEÓBICA

542 palavras 3 páginas
LIGA DE ENSINO DO RIO GRANDE DO NORTE
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE – UNI-RN
CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE DE PESQUISA NOS JERNS
GINÁSTICA AERÓBICA

NATAL, RN
2012
INTRODUÇÃO

Esta modalidade foi elaborada por Kenneth Cooper. Inicialmente desenvolvida para o treinamento de astronautas. Nos anos 80 invadiu as academias, tendo como marco a atriz Jane Fonda ao lançar o seu primeiro vídeo da serie “Workout”. Nascia assim o embrião da ginástica aeróbica com movimentos ainda suaves originados na dança. Quatorze anos mais tarde, a Federação Internacional organizou os campeonatos mundiais da modalidade, cuja primeira edição contabilizou a participação de 34 países.

OBJETIVO

Conhecer na prática os procedimentos necessários para a realização da Ginástica Aeróbica e vivenciar na prática o conteúdo da disciplina Metodologia de Ginástica nas suas várias formas de competição.

METODOLOGIA

Foi realizada uma visita ao local de competição da ginástica aeróbica, no dia 20/10/2012, às 9h, no Colégio Marista, em Natal, com filmagens das entrevistas com o técnico e ginastas do feminino e masculino, como também filmagens das apresentações dos ginastas da categoria mirim infantil em trio e juvenil masculino individual.

Modalidade: Ginástica Aeróbica
A rotina deve demonstrar movimentos contínuos, flexibilidade, força e a utilização dos sete passos básicos, com alto grau de perfeição nos elementos de dificuldade executados.
Rotina coreográfica:
Elementos: força estática, força dinâmica, saltos, giros, equilíbrio, passadas e flexibilidade.
Passos básicos:
Marcha, chutinho, corrida, chute alto, polichinelo, lung (a fundo) e elevações do joelho.
Categorias: Mirim – Infantil – Juvenil (masculino e feminino)

Relacionados