Jeorge Paulo Leman

659 palavras 3 páginas
Universidade Metodista de São Paulo
Dimensões Humanas nas organizações
O aprendizado de Jorge Lemann e Harvard

Jeorge Paulo Lemann iniciou sua trajetória em Harvard em 19961 com apenas 17 anos. No inicio Lemann não demonstrava interesse em seus estudos, apenas após receber uma carta da universidade durante seu período de ferias escolares onde lhe era proposto o afastamento da universidade por um ano Lemann demonstrou interesse em terminar seus estudos com êxito, não aceitando o afastamento ele voltou para a universidade com o intuito de terminar o seu curso de três anos em apenas dois anos, o mesmo estabeleceu alguns novos conceitos em sua vida para que atingisse suas metas. com 20 anos Lemann já estava formado em Harvard, mas o mesmo diz que se tivesse se esforçado desde o inicio teria aprendido muito mais do que aprendeu, pois enquanto estava lá não percebeu o quanto Harvard seria transformador e sua vida e moveria seus futuros negócios.
Após o termino de seu curso na universidade de Harvard Lemann nos mostra quais os aprendizados adquiridos em Harvard, podemos ver que esses aprendizados foram e são grandes influencias para o sucesso de Jeorge Paulo Lemann.

Princípios adquiridos por Lemann em sua trajetória:

Jeorge percebeu que ter sonhos pequenos dava o mesmo trabalho que ter sonhos grandes então passou a investir em Sonhos Grandes, e sonhar cada vez mais alto.

A escolha de pessoas que fazem diferença é essencial, com isso Jeorge aprendeu a adquirir talentos dentro de suas organização dando origem aos grandes sócios que hoje tem.

Aprendeu também o poder das ideias e da cultura, que fez com que ele desenvolvesse alguns princípios básicos de administração para a suas empresas (poder das ideias)
Ganho de visão de longo prazo, ou seja, aprendeu a tomar decisões que no futuro veria grandes resultados.

Vontade de vencer, vontade de sempre fazer o melhor era o clima de Harvard um clima que fez com que ele tivesse vontades de sempre ser o melhor , colocou ele

Relacionados