Jeito web

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (352 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo da INFO EXAME “Jeito WEB...” para Atividade Complementar
A revista “Info Exame Dicas”, Ed.60, traz na matéria “O jeito Web de se empregar” um dos itens mais utilizados e comentados naInternet: as redes de relacionamento. Mas diferente de outras matérias do gênero, essa nos mostra o quanto o uso desses sites – difundido no Brasil principalmente pelo Orkut – estão se tornando importantesno meio profissional, por empresas contratando ou até mesmo ficando “com pé atrás” com profissionais quando se deparam com seus perfis virtuais.
O que vem sendo levado em conta pelos empregadores navisualização desses perfis são as comunidades que a pessoa participa, a maneira como escreve, o tipo de foto publicada, participação ativa em bons fóruns de discussões e os contatos adicionados. Alémdo perigo para a segurança social as redes de relacionamento podem ser agora um perigo para sua segurança em manter o emprego ou até mesmo conseguir um.
A matéria cita a empresa de Marketing“Decidindo” que contratou pelo Orkut mais de 120 jovens analisando os itens citados, entre outros. Avaliados foram chamados para entrevistas. A rede Linkedin, voltada especialmente para perfis profissionais,serviu como intermédio para Jorge Ribkin Jr conseguir seu emprego. Sem enviar nenhum currículo às empresas e apenas mantendo seu perfil nessa rede, Ribkin foi contratado pela Sterling Commerce.
Entreoutras inúmeras redes, as mais utilizadas ainda são o Orkut, que apesar de ser americano tem quase 60% de usuários tupiniquins, o MySpace, Facebook e o FlickR (mais voltada para postagem de fotos).
Oque se percebe é que atualmente as redes sociais não são mais tão divertidas e inúteis comparadas ao seu surgimento. Ter um perfil com boa reputação é essencial se quiser ingressar no mercado detrabalho ou continuar nele. A participação em comunidades “Eu odeio”, “Não gosto” servem para “queimar seu filme” com o chefe ou com o meio de serviço. Portanto, se for para manter uma página social na...
tracking img