Jefe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UFFS
CAMPUS CHAPECÓ
CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL




JEFERSON RODRIGO FIDELIS
RAFAEL JOSÉ ZATII
RICARDO JOSÉ VIEIRA
LUCAS BITENCURT
LEONARDO VALENTINI






PROJETO MORADIA SUSTENTÁVEL











CHAPECÓ-SC
2012
JEFERSON RODRIGO FIDELIS
RAFAEL JOSÉ ZATII
RICARDO JOSÉ VIEIRA
LUCAS BITENCURT
LEONARDO VALENTINI












PROJETO MORADIASUSTENTÁVEL

Trabalho realizado como requisito parcial
De avaliação á disciplina de Iniciação a
Pratica Cientifica, pela Universidade
Federal da Fronteira Sul – UFFS,
Campus Chapecó

PROF. CLEVISONLUIZ GIACOBBO






CHAPECÓ – SC
DEZEMBRO DE 2012
RESUMO

Segundo (Foster, 1999), Sustentabilidade é utilizar os recursos naturais sem gerar desequilíbrio, para assim não vir a prejudicar futuras gerações, tendo uma relação harmônica entre o homem e a natureza. Conduziu-se este trabalho com o objetivo de mostrar materiais, métodos e as soluções sustentáveis que foram definidaspara construção de uma casa mais sustentável, com o intuito de preservar o meio ambiente, ter o máximo de conforto e o melhor custo beneficio. “Uma edificação eficiente do ponto de vista energético, saudável, confortável, de uso flexível e projetada para ter uma longa vida útil”.

PALAVRAS-CHAVE: Sustentabilidade, Aquecimento Global, Futuro, Proteção.INTRODUÇÃO

Segundo (Tozoni, 2004), pode se dizer que a partir da Revolução Industrial, o homem vem intervindo e transformando o meio ambiente, e com isso depredando cada vez mais a natureza. As preocupações com a qualidade ambiental tiveram origem na década de 1960. Discutir sustentabilidade é a parábola do século. A principal importância da sustentabilidade ambiental, esta diretamenteligada à questão do aquecimento global, que coloca em desequilíbrio todo ecossistema, mudando clima das diversas regiões do globo, assim pretende-se abordar a forma mais ecológica de construir uma casa (construção com tijolo ecológico e madeira com certificado de origem, telhado verde, utilização da água da chuva, utilização de energia solar, reciclagem do lixo) e ainda alguns assuntos simples donosso cotidiano, mas importantíssimos para o meio ambiente como transporte e atitudes ecológicas do cotidiano. Diminuindo assim os gastos principalmente de energia elétrica, mas também de água e principalmente diminuindo os impactos ambientais.



















OBJETIVO GERAL

Conduziu-se este projeto apresentado à disciplina de Iniciação a Prática Científica com oobjetivo de desenvolver casas sustentáveis, que se adequem aos conceitos de sustentabilidade mais modernos, reduzindo impactos ambientais e aproveitando de forma mais inteligente e responsável recursos naturais sem deixar de lado o custo-benefício.




























OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Com o presente trabalho visamos à construção da casa sustentável comutilização consciente de: Madeiras de reflorestamento. Tintas a base de água, ceras e óleos vegetais, não contendo metais pesados danosos a natureza. Tijolos Ecológicos, uma mistura de cimento e barro que ao contrário de tijolos convencionais não precisa ser queimado, diminuindo assim o lançamento de CO² na atmosfera. Cimento Ecológico, cimento este com menos concentração de metais pesados eCaptação e utilização da água da chuva.

























HIPÓTESE

A criação da casa sustentável reduzirá significativamente impactos ambientais causados pelo desmatamento irregular e pela contaminação do solo, água e ar por metais pesados existentes em tintas e cimentos convencionais, reduzirá a emissão de dióxido de carbono na atmosfera pela queima de tijolos e...
tracking img