Jean jacques rousseau

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JEAN JACQUES ROUSSEAU
Nasceu em genebra /suíça 1712-Falece aos 66 anos no castelo de Ermenonville
Foi filósofo, escritor, teórico político e compositor autodidata, figura marcante do iluminismoFrances e naturalismo, precursor do romantismo.
Não conheceu a própria mãe que faleceu após o trabalho de parto, seu pai morreu quando tinha 10 anos,
Aprendeu a ler e escrever muito novo, não teveeducação regular a não ser por um curto período e não freqüentou nem uma universidade, precisou trabalhar muito cedo, e sentir o que significava ser maltratado e explorado.
Na adolescência quandovoltava de suas saídas encontrando os portões da cidade fechados optou por vagar pelo mundo, tendo como amante uma rica senhora, e sobre seus cuidados acaba estudando musica e filosofia.
Como professorde musica autodidata, havia inovado muito coisas no campo da musica, o que lhe rendeu um convite de Diderot para que escrevesse sobre isso na famosa enciclopédia, além disso, obteve sucesso como umade suas operas intitulada “O adivinho da vila”. Aos 37 anos, após ganhar um concurso, Rousseau se torna famoso na elite parisiense e é convidado para participar de discurso e jantares para expor suasidéias mas, aquele ambiente não o agradava.
Rousseau teve cinco filhos com a sua amante de paris porem colocou seus cinco filhos em um orfanato, em um tempo que evitar filhos não era coisa fácil.(As pessoas leigas no assunto ficam horrorizadas com a história de Rousseau e seus filhos, pois Rousseau escreveu “O Emílio ou Da Educação”, tratando de filosofia da educação de como educar seu filho.Mas ele próprio, nunca quis ser pai, doando seus filhos para o orfanato. onde simplesmente não se achou em condições financeiras e emocionais de ser pai. Entregando seus filhos para as instituiçõesresponsáveis, achava que fariam melhor por eles do que ele próprio. Até hoje há muita contradição sobre o assunto, com relação a atitude de Rousseau...)
Por causa das obras: O contrato social e...
tracking img