jdisajdas

2298 palavras 10 páginas
CÁPITULO 2 - A IMPORTÂNCIA DO EXCEL NAS EMPRESAS DE PEQUENAS DIMENSÃO.
Neste capítulo será descrevido sobre a importância do uso do excel na empresas de pequena dimensão,tambem sera demonstrados como transformar as infornamçoes da empresa em tabelas para verificção metas finnaceira estoques, pagamentos e entre outos.

2.1 - A importância do Excel nas empresas de pequena dimensão. Com a diminuição da burocracia para se abrir uma empresa houve um aumento significativo de empreendedores individuais no mercado Brasileiro .
Segundo o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que mapeia anualmente o empreendedorismo em 54 países o Brasil em 2009 estava com números elevados de empresas nascentes com registros em seu território saindo da informalidade subterrânea e colaborando com a economia do país, com direito a CNPJ e Previdência Social, dando em contrapartida uma contribuição aos cofres públicos.
Inicialmente essas empresas não terão recursos financeiros necessários para possuir um software próprio como as grandes empresas, mas elas também precisam ter controle de seus bens, controle de estoque, folha de pagamento, planilhas, operações matemáticas, gráficos e entre outros dados informtivos e impotantes da empresa.
Para realizar essas tarefas comuns porem extremamente importante para a empresa sugere-se que inicialmente que ao invez de se ultilizar papel e caneta o empreendedor ultilize o Micrisoft Excel,este programa serve para organizrar, analizar e demonstrar resultados. É possivel também calcular valores de imposto de renda ;ter controle de folhas de pagamentos; cálculos rápidos; ter o controle de conjunto com as funções de mala direta ; proporção de empregados; manter controle de produle de produção por depatamento; acompanhar dados dos fornecedores; clientes; estoques e produtos. O Microsoft Excel é ideal para auxiliar o empreeendedor que esta se iniciando no mercado pois ele cosegue realizar e armazenar planilias de dados em numeros suficientes

Relacionados