Jdfet

331 palavras 2 páginas
Resumo do filme: A negociação

Este filme relata um fato que vivencia vários policiais diariamente, que é o caso da negociação com seqüestradores.
Em uma negociação como essa, ou em qualquer outro tipo de negociação, deve se ter um grande preparo e muita tranqüilidade por parte do negociador, para passar essa tranqüilidade para o seqüestrador,ou para a outra pessoa envolvida na negociação, pois é uma vida ou a venda de um produto que esta em jogo na negociação.
Por isso o negociador deve se manter tranqüilo para que a negociação seje completada com sucesso.
O negociador no caso do de ações policiais, como é o caso do seqüestro, é um momento que exige um grande preparo físico e mental por parte do negociador, pois, uma palavra mau explicada, um movimento em falso,um momento de distração e todo o tempo de trabalho pode ir para água a baixo, com a morte da vitima ou até mesmo com o suicídio do seqüestrador, coisa que a policia não quer , pois a missão da policia é preservar a integridade física de ambas as partes.
No caso do filme o seqüestrador é um negociador da policia, que estava sendo acusado de um crime que ele não cometeu, e em um ato de desespero para provar sua inocência e mostrar para as outras pessoas quem é o verdadeiro assassino, ele seqüestrou o chefe da divisão dos assuntos internos e quem estava no local no momento.
Para a negociação do seqüestro ele exige um negociador experiente no assunto, a negociação segue tranquila na medida do possível, mas que quase acabou em tragédia por causa de um outro policial que mandou os policiais invadirem o local o que acabou na morte do chefe da divisão dos assuntos internos por um tiro disparado pela arma de um policial que adentrou no local.
Mas com toda a tranqüilidade o negociador liberou os reféns e ajudou ao acusado a prender o verdadeiro acusado e a provar a sua

Relacionados

  • teoria processual
    1646 palavras | 7 páginas