JBS E CONCORRENTES

757 palavras 4 páginas
JBS S/A

1 - Empresa fundada em 1953 no Brasil, registrada e denominada com o mesmo nome fantasia, como composição acionária de capital aberta.
2 - Empresa de porte grande com aproximadamente 185.000 funcionários.
3 – Influência em diversas áreas como alimentos, produtos de higiene e limpeza, embalagens metálicas dentre outros...
4 – Atendendo a demanda em diversos países como, México, Puerto Rico, USA, Argentina tendo como influencia o mercado local, regional e global. Tendo como inicio a Carne bovina.
5 - Concorrente Marfrig, empresa na área de aves e bovinos detentora da mega fusão entre Sadia e Perdigão tendo seu crescimento em 650% dentro do mercado.
6 – Aspectos relevantes, empresa com crescimentos inacreditáveis em mais 1.900%, como a alta no preço da carne e produtos alimentícios e pela demanda do mercado externo e alta nas exportações. A fatia no mercado interno e externo demanda do alto consumo em derivado de proteínas animal.
7 – Suas estratégias, são investimentos estudos em áreas de baixos riscos e melhor criação de gados evitando ameaças com altos custo, e pouco produtividade, em planos de administração, na busca de resultados consistentes com objetivos claros e sólidos, objetivando a melhora na sustentabilidade já que no Brasil o setor da carne Bovina é um dos principais agentes de produção na economia brasileira. (BLOG DO FRANCISCO CASTRO)
O crescimento do grupo JBS é bom para a economia brasileira, mas é preciso que ele repeite os nossos produtores
O grupo JBS em sete de junho de 2013 comprou a Seara Alimentos do grupo Mafrig por R$ 5,85 bilhões, tornando-se como a principal fornecedor no mundo de alimento de origem animal. O nome são as iniciais de José Batista Sobrinho que fou o fundador do grupo. Em 1953 ele abriu o açougue “Casa de Carne Mineira”, na cidade de Anápolis, no estado de Goiás. Daquele tempo para cá a empresa só cresceu até chegar ao nível atual com os filhos do fundador. Atualmente, os irmãos Joesley Batista,

Relacionados

  • Sebenta de fisica experimental ii
    16697 palavras | 67 páginas