Java

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JDBC
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Java Database Connectivity ou JDBC é um conjunto de classes e interfaces (API) escritas em Java quefazem o envio de instruções SQL para qualquer banco de dados relacional; Api de baixo nível e base para api’s de alto nível; Amplia o que você pode fazer com Java; Possibilita o uso debancos de dados já instalados; Para cada banco de dados há um driver JDBC que pode cair em quatro categorias.
Tipo 2: Driver API-Nativo
O driver API-Nativo traduz as chamadas JDBCpara as chamadas da API cliente do banco de dados usado. Como a Ponte JDBC-ODBC, pode precisar de software extra instalado na máquina cliente.
[editar] Tipo 3: Driver de Protocolo deRede
Traduz a chamada JDBC para um protocolo de rede independente do banco de dados utilizado, que é traduzido para o protocolo do banco de dados por um servidor. Por utilizar umprotocolo independente, pode conectar as aplicações clientes Java a vários bancos de dados diferentes. É o modelo mais flexível e pode ser visto como um driver intermediário, pois tambématua como Middle Ware. É mais utilizado para banco de dados antigos como estatais de governos.
[editar] Tipo 4: Driver nativo
Converte as chamadas JDBC diretamente no protocolo dobanco de dados. Implementado em Java, normalmente é independente de plataforma e escrito pelos próprios desenvolvedores. É o tipo mais recomendado para ser usado.
Um driver JDBC é umcomponente de software que permite que uma aplicação Java interaja com um banco de dados. Para conectar com bancos de dados individuais, o JDBC (a API Java Database Connectivity)requer drivers para cada banco de dados. O driver JDBC fornece a conexão ao banco de dados e implementa o protocolo para transferir a consulta e o resultado entre cliente e banco de dados.
tracking img